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Prefeitura de Jahu > OUVIDORIA REGISTRA MAIS DE 120 CASOS DE SUJEIRA E QUEIMADAS EM TERRENOS EM 2021

 

A Secretaria de Meio Ambiente informa que em 2021 a ouvidoria da Prefeitura Municipal de Jahu registrou 128 reclamações sobre sujeira e falta de limpeza em terrenos particulares, e queimadas. Os números oficiais, no entanto, não correspondem à realidade, haja vista que existem outros canais de apontamento dessas práticas que infelizmente ocorrem com frequência muito maior.

É necessário manter a cidade limpa para evitar aumento dos casos de dengue, surgimento de aranhas e escorpiões, e preservarmos a qualidade do ar. Mas não da para atingirmos esses objetivos sem a colaboração da população.

RESPONSABILIDADES
- Proprietário ou usuário deve manter terrenos limpos e capinados, não descartar resíduos domiciliares e entulhos, nem deixar o mato alto.

- Resíduos resultantes da limpeza devem ser recolhidos e descartados corretamente; fogo nunca deve ser ateado.

- Em seu terreno, descarte inadequado de resíduos e possíveis queimadas – ainda que feitos por terceiros – é responsabilidade sua.

- Nos terrenos públicos também é proibido descarte irregular de resíduos e queimadas.

Lembre-se de que o descarte de resíduos deve ser feito corretamente; jamais em áreas públicas e particulares.

LEGISLAÇÃO
Legislação municipal prevê multas superiores a R$ 600,00 a proprietários de terrenos que não estejam limpos ou nos quais ocorram queimadas.

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