8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > JAHU DIALOGA SOBRE IGUALDADE RACIAL EM CONFERÊNCIA

As Secretarias de Cultura e Turismo, com apoio da pasta de Justiça e Defesa da Cidadania realizou em janeiro (28) a “Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial 2022”, das 8h às 17h, no Espaço Pedagógico “Kátia Pascolat Domeniconi”, na Rua Quintino Bocaiúva, 532, centro.

O evento, articulado com representantes da comunidade negra do Município, foi pautado no “Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-racial e intolerância religiosa: política de Estado e responsabilidade de todos nós.”

As explanações da temática foram conduzidas pelas Pedagogas Anair Novaes, especializada em Ensino e História da África no Currículo Escolar, e Vânia Soares, Secretária geral do Fórum Inter-religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença, da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania.

Antes do início dos trabalhos o Prefeito Ivan Cassaro esteve no local para diálogo com o público presente. O Chefe do Executivo destacou a importância da Conferência e reafirmou compromisso do poder público com a promoção da igualdade racial no Município.

Quatro eixos com temáticas que permeiam questões relacionadas ao racismo foram propostos para deliberação: enfrentar o racismo e formas correlatas de discriminação étnico-racial e cultural; violência praticada por meio de invasão a territórios; intolerância religiosa; e promoção da igualdade de oportunidades fundamentadas na equidade. Entre as propostas que surgiram com a discussão:
- criação de Disk Racismo com orientação jurídica e adoção de providências;
- implantação de programas de apoio às vítimas de racismo e intolerância religiosa;
- promoção da igualdade por meio da implementação de políticas de capacitação para o mercado de trabalho;
- desenvolvimento de mecanismos para proteção de religiões de matrizes africanas e a seus locais de culto;
- fortalecimento do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra;
- instituição de Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial no Município.

As proposituras foram encaminhadas à Conferência Regional, realizada em Bauru no dia 29/01. Dez conselheiros - 7 da sociedade civil, 2 do poder público municipal e 1 do poder público estadual - foram eleitos para representar o Município regionalmente. E na regional/Baru, três deles foram selecionados para a Convenção Estadual, marcada para os dias 19 e 20 de fevereiro.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR