Prefeitura de Jahu > PREFEITURA ASSINA CONVÊNIO DO PROGRAMA 'MELHOR CAMINHO'

O prefeito do Município de Jahu, Ivan Cassaro, acompanhado pelo secretário de Mobilidade Urbana, Márcio de Almeida, esteve em São Paulo na última semana formalizando assinatura de convênio referente ao programa 'Melhor Caminho', do Governo do Estado.

Segundo o Estado, como o programa é voltado para melhorias na trafegabilidade e a segurança nas estradas rurais, será possível o desenvolvimento da zona rural, favorecendo o escoamento da produção agropecuária, diminuido a erosão do solo e o assoreamento dos rios.

Segundo Márcio, os serviços serão executados pelo próprio governo estadual. "Será contratada uma empresa terceirizada que será responsável pelas obras de manutenção e conservação das estradas rurais de nosso Município. A fiscalização das obras ficará por conta da Prefeitura", explica.

Em Jahu, serão contemplados 6,34 km de estradas rurais, que foram selecionadas após levantamento feito em conjunto pelas secretarias de Agricultura e de Mobilidade Urbana para atender as necessidades do pequeno produtor rural do Município. A previsão é de que os trabalhos tenham início ainda este ano.

Entre as intervenções previstas estão a instalação de rede de tubulação e drenagem de águas pluviais, nivelamento e pavimentação com cascalho.