Prefeitura de Jahu > REMOÇÃO DE ABELHAS

PREFEITURA AUXILIA RETIRADA DE ABELHAS DO GINÁSIO DR. FLÁVIO DE MELLO

As Secretarias de Mobilidade Urbana - Semob e Agricultura - Seagri apoiaram o Promotor de Justiça Dr. Luis Fernando Rossetto na remoção de uma colmeia de abelha europeia-africanizada, alojada num poste de iluminação no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello, nesta quinta-feira (21).

Segundo o Secretário Márcio de Almeida - Semob, a remoção teve início no período da manhã e terminou às 19h30.

Segundo o Secretário Amilcar Marcel de Suza - Semeia, a presença de abelhas na cidade aumentou bastante por causa das queimadas - muitas e severas neste ano - em Jahu e região. “Com seu habitat natural insalubre devido às consequências dos incêndios elas migram para cidade”, explica.

Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) acionada para atender uma vítima de abelhas em área próxima ao parquinho do Jardim Maria Isabel, identificou uma colmeia grande com os insetos alvoraçados, nesta sexta-feira (22). A área foi isolada e moradores foram orientados a evitar o local.

Remoção de colmeia no Distrito de Potunduva está agendada para a próxima semana.

O Promotor de Meio Ambiente encaminhou as abelhas do estacionamento do Ginásio para um apicultor em Bocaina. Ele recomenda tapar buracos em postes para evitar que elas façam ninhos.

A empresa Mazza Fregolente Eletricidade e Construções cedeu caminhão para execução do trabalho.