8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > MAIS SEIS PODADORES DE ÁRVORES SÃO HABILITADOS E CREDENCIADOS

 

Uma turma de 6 pessoas - 5 homens e 1 mulher - participou de capacitação para Podadores de Árvores, no Horto Florestal Municipal, na última semana.

Esta é a quinta edição do curso que a Secretaria de Meio Ambiente - SEMEIA oferece gratuitamente. Neste ano 50 pessoas já foram habilitadas e credenciadas à profissão. Segundo a Diretora de Áreas Verdes Bruna Garcia, nova capacitação está prevista para outubro, em data a ser definida.

Os participantes são orientados sobre técnicas de poda com preservação; utilização de ferramentas apropriadas; uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) adequados; tipos de podas e legislação sobre o assunto.

Para exercer a profissão em Jahu é necessário ser cadastrado e credenciado pela SEMEIA, conforme determinam as Leis Municipais Nº 3.830/2003 e 4.345/2009.

Programa Disk Árvore
Antes de plantar árvores em calçadas ou áreas públicas entre em contato com a SEMEIA. Além de orientação sobre espécie adequada à arborização urbana no local - sem danos à pavimentação, fiação elétrica e tubulações em canteiros centrais - uma equipe técnica vai ao local GRATUITAMENTE recortar o calçamento e fazer o plantio.

De acordo com o participante Roberto Alexandre Quagliato (áudio), morador do Jardim América, o curso aborda aspectos importante ao exercício da profissão de podador.

 

Para outras informações
Diretoria de Educação Ambiental - SEMEIA
Telefone: (14) 3621-6989

Tags

COMPARTILHAR