8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > SEMEIA CONTINUA PLANTIO PARA ALCANÇAR MIL MUDAS PLANTADA EM UM MÊS

 

A Secretaria de Meio Ambiente - SEMEIA, continua executando a programação especial do Mês da Árvore, com destaque para plantio de grande quantidade de mudas em vários locais da cidade.

Nesta segunda-feira (20) foram abertos berços em escolas que solicitaram doação de mudas para plantio: EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Norma Botelho (5), Escola Estadual Dr. Tolentino Miraglia (1), Escola Estadual Caetano Lourenço de Camargo - Instituto (8), Escola Estadual Dr. Domingos de Magalhães (1) e Escola Estadual Professor Túlio Espíndola de Castro (6), total de 21 mudas.

Ontem (21) a Secretaria auxiliou plantio na EMEF Professora Norma Botelho e na Escola Estadual Dr. Tolentino Miraglia - esta última, por ocasião de seu jubileu de ouro recebeu uma peroba-rosa.

“Em todas as escolas estamos priorizando o plantio de uma peroba-rosa - árvore símbolo de Jahu e presente no brasão do Município”, destacou a Diretora de Áreas Verdes Bruna Garcia.

Ainda segundo Bruna Garcia, o Lago do Silvério vai ganhar mais 30 mudas, às 9h, desta quinta-feira (23).

Plantio em canteiros centrais de avenidas
Nesta terça-feira (21), no canteiro central da Avenida Lauro Fraschetti, nos altos da cidade, próximo ao Condomínio Gilberto Grizzo, Semeia e SAMU plantaram 17 mudas.

A ação ocorreu em atendimento à solicitação da Coordenação do SAMU por ocasião do serviço que completa 17 anos em Jahu.

“Plantio de árvores em canteiros centrais de avenidas está alinhado ao trabalho da Semeia de promover arborização em Jahu, como forma de mitigar o déficit arbóreo no Município” ressalta o Secretário de Meio Ambiente Amilcar Marcel de Souza (Cecéu).

Meta pioneira e de vanguarda
Próxima de atingir o número de 1000 árvores plantadas apenas em setembro e chegar ao total de 1500 até o final do ano, a Semeia chama atenção da sociedade para importância da arborização urbana e deixa alicerçado para o futuro o entendimento de que árvores são muito mais que estética, são garantia de melhor qualidade de vida à população no aspecto socioeconômico e na saúde.

 

Para outras informações
Diretoria de Educação Ambiental - SEMEIA
Telefone: (14) 3621-6989

Tags

COMPARTILHAR