Prefeitura de Jahu > EM VISITA À JAHU, VICE-GOVERNADOR ANUNCIA PACOTE DE INVESTIMENTOS DO ESTADO

O vice-governador Rodrigo Garcia esteve na última sexta-feira (17) em Jahu e anunciou a liberação de recursos de diferentes programas em um pacote de investimentos do Governo do Estado.

Garcia anunciou a disponibilização de duas linhas de crédito ao Município, nos valores de R$ 1 e R$ 10 milhões, para obras de infraestrutura urbana por meio dos programas "Desenvolve Municípios" e "Pró SP". Jahu é a primeira cidade do estado a ser contemplada pelos programas e, a partir de agora, desenvolverá projetos para eventual utilização dos valores.

Também foi anunciada a previsão de início das obras da vicinal José Maria Verdini (Jahu-Potunduva) para novembro. Sob um investimento de cerca de R$ 6 milhões, as intervenções já estão em fase final de trâmites burocráticos.

Por meio do programa "Alimento Solidário", foram entregues 2860 vouchers de cestas básicas que atenderão a população vulnerável do Município.

O vice-governador também deu andamento às solicitações de R$ 1,7 milhão para obras de prolongamento da Avenida Totó Pacheco e de R$ 700 mil para início das obras de reforma de área de lazer no Distrito de Potunduva.

Já junto ao secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, foi firmado convênio do programa 'Rotas Rurais', que possibilita à população da zona rural encontrar a localização exata de suas propriedades através de mapeamento feito por programa de geolocalização, facilitando o deslocamento de pessoas e insumos, trazendo benefícios socioeconômicos ao Município.

Mais cedo, em Bocaina, com participação do secretário de Educação, Rossieli Soares, foram anunciados R$ 12 milhões em obras de reforma de escolas estaduais de Jahu.

"Acredito que nunca antes o Governo do Estado nos ajudou tanto como agora, principalmente quanto aos mais necessitados. Isso é reflexo e reconhecimento do trabalho que temos desenvolvido desde o início do ano", afirmou o prefeito Ivan Cassaro.

O evento realizado no auditório da FATEC contou, também, com a presença dos secretários estaduais Marco Vinholi, de Desenvolvimento Regional; Vinícius Lummertz, de Turismo e Viagem; e Fernando José da Costa, de Justiça e Cidadania; além de secretários municipais de Jahu e outros membros da administração; de prefeitos e vereadores da região; e de deputados estaduais e federais.