COVID-19

Mais informações de segunda a sexta-feira pelo telefone (14) 3602-3777. Denúncias podem ser feitas todos os dias pelo aplicativo da ouvidoria, WhatsApp e pelo Portal.
Grupos vigentes para Vacinação: A PARTIR DE 12 ANOS, COMORBIDADES, GESTANTES, PUÉRPERAS, LACTANTES e 2ª DOSE

Clique aqui para fazer seu AGENDAMENTO para vacinação

Clique aqui para ter acesso ao FORMULÁRIO DE TRIAGEM

Lista Nominal de Vacinação


Prefeitura de Jahu > SECRETARIA IMPLANTA POMAR URBANO

 

A Secretaria de Meio Ambiente (Semeia) transferiu para segunda-feira (20) o plantio de 30 mudas de árvores em área verde na Chácara Nunes, a partir das 14h.

O plantio estava planejado para ocorrer neste sábado (18), mas devido a problemas de infraestrutura foi necessário prorrogar.

As primeiras 30 árvores, plantadas em parceria com a Secretaria de Agricultura (Seagri), marcam o início da implantação de Pomar Urbano no local que vai receber pitanga, uvaia, acerola, grumixama, araçás, goiabeiras e abacates.

“O conceito de pomar urbano está vinculado à concepção de segurança alimentar - disponibilidade de produzir, nos espaços da cidade, alimentos em ciclos curtos - e diretamente ligado à sustentabilidade, no contexto microeconômico. Além disso, um pomar urbano com frutas para pessoas e passarinhos apresenta os benefícios de uma área verde que contempla arborização urbana”, explica o Secretário Amilcar Marcel de Souza (Cecéu).

Implantar pomar urbano é iniciativa que atende a diretiva 'cidades sustentáveis', conduta correlacionada não apenas à segurança alimentar, mas também à promoção de qualidade de vida e alternativas socioambientais-alimentícias para comunidade.

Mirante Por do Sol - show de flores e cores
Outra atividade desempenhada pela Semeia ocorre também nesta segunda-feira (20): plantio de 20 mudas no Mirante Por do Sol, área à margem da ‘estrada da pedreira’, no Jardim Jorge Atalla.

Neste caso, em alinhamento à urbanização de parques, praças e avenidas serão plantadas espécies pujantes com flores magníficas - verdadeiro colírio para os olhos: pau-rosa (como aquele na Rotatória do Ginásio de Esportes Dr. Neves que está florindo); canafístula (com florada amarela); sibipiruna (tem uma florindo na Praça Siqueira Campos - a Praça da Matriz) e eritrina (que apresenta lindíssima florada alaranjada).

Mês da Árvore
As ações fazem parte parte da programação especial do Mês da Árvore, com plantio de mudas em diversos pontos da cidade.

Secretaria de Mobilidade Urbana: apoio
A abertura dos berços para receber as mudas, realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, começa nesta sexta-feira (18).

Atividade Educacional
No dia, antes do plantio, será feito trabalho porta a porta informando moradores de casas próximas dos locais de plantio sobre a ação - iniciativa de caráter pedagógico que tem como escopo a Educação Ambiental.

Metas
A meta da Semeia é plantar 1000 árvores em setembro e chegar ao total de 1500 até o final do ano.

Para outras informações
Diretoria de Educação Ambiental - SEMEIA
Telefone: (14) 3621-6989

Tags

COMPARTILHAR