Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!
A Comissão de Cultura, Educação e Esporte do Senado Federal aprovou, na manhã de hoje (02), o Projeto de Lei 277/2018, de autoria da ex-senadora Marta Suplicy, que confere ao Município de Jahu o título de Capital Nacional da Prevenção do Câncer.
Durante os últimos meses o prefeito Ivan Cassaro esteve envolvido em reuniões que serviram para acelerar a tramitação do projeto. O senador Nelsinho Trad (PSD-MS), relator da proposta, destacou a participação do prefeito. "Estive em uma reunião virtual com o prefeito Ivan Cassaro e digo que esse é um projeto que vai estimular outros centros de prevenção ao câncer a buscar, junto a um agente político, o reconhecimento de suas atividades", declarou.
O relatório apresentado pelo senador foi aprovado de forma unânime pelos membros da Comissão. Por se tratar de item terminativo, e por não ter sido feito nenhum questionamento, o projeto agora deverá ser enviado para a Câmara dos Deputados.
Durante a leitura do relatório, o senador destacou ainda o histórico do Município no combate ao câncer. "O Hospital Amaral Carvalho, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, desenvolve desde 1994 programa de prevenção do câncer ginecológico. Os resultados do programa permitiram reduzir a zero a mortalidade por câncer do colo do útero, sendo que no início do programa o indicador era de 10 mortes a cada 100 mil mulheres", pontuou.
"Como reconhecimento da importância desse exemplar programa de prevenção e, em favor da preservação da vida, somos favoráveis à concessão do título de Capital Nacional da Prevenção do Câncer ao Município de Jahu", completou o Senador.