8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PROFESSORES RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA CONDUTA EM CASOS DE VIOLÊNCIA

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e em parceria com a Diretoria de Ensino realiza capacitação online de Professores da Rede Estadual com objetivo de orientá-los sobre a percepção dos sinais de violência em alunos, nos dias 17, 18 e 19 de agosto.

Os Educadores serão preparados para conduta também nos casos em que estudantes relatam episódios de violência doméstica ou sexual.

A iniciativa, ação do Agosto Lilás, - mês de conscientização pelo fim da violência contra mulher -, é uma das diretrizes do Programa Dando Voz ao Silêncio, executado pela Secretaria. O objetivo da proposta é encorajar o maior número possível de mulheres, crianças e adolescentes a denunciarem crimes sexuais de forma imediata, informando locais de denúncia e acolhimento.

O Programa busca plena efetividade e divulgação da Lei Federal Nº 12.845/20132 - Lei do Minuto Seguinte - que determina oferecimento de atendimento obrigatório, integral e gratuito à pessoas que passaram por violência sexual.

Quando mais rápida a denúncia menores os impactos à vítima que terá acolhimento imediato seguido de medidas cabíveis a serem adotadas. A celeridade na queixa permite denunciar e punir rapidamente o abusador freando novos crimes e aumentando a chance de obter provas com qualidade.

Segundo dados de dezembro de 2020, da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), Instituto Sou da Paz e Ministério Público do Estado de São Paulo, o número de violência doméstica e sexual contra crianças e adolescentes cresceu brutalmente com a pandemia e 75% corresponde a estupro.

“A voz de uma criança ou adolescente em situação de violência ecoa a voz de todos nós em prol de assistência e proteção. O Programa Dando Voz ao silêncio pretende tirar a invisibilidade dos crimes de violência doméstica e sexual que tanto viola nossas crianças”, destaca a Secretária Cândida Ferreira.

Carla Matar Karam - Dirigente Regional de Ensino; Ana Helena Veneziani Vitor - Diretora do Núcleo Pedagógico e os Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico: Ana Lúcia Benine Cordeiro, Carla Maria Nicola Coletti e Luiz Carlos Santille estão entre os participantes do evento.

 

Para outras informações:
Casa da Mulher Jauense
Telefone: (14) 3624-7712
E-mail: sec.mulher@jau.sp.gov.br
Endereço: Av. Ana Claudina, 447 - Jardim Estádio
Horários de atendimento: Segunda à sexta-feira, das 8h às 17h

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR