8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu promove o 3º Festival Nordestino de Cultura e Gastronomia

A Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias de Cultura e Turismo e das Administrações Regionais, em parceria com o SESC Araraquara e Sincomércio de Jaú e Região, e com apoio das secretarias das Administrações Regionais, Comunicação, de Políticas Públicas para Mulheres, Desenvolvimento e Trabalho, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Educação, Economia e Finanças, Guarda Municipal, Departamento de Trânsito, Associação de Moradores do Distrito de Potunduva e Polícia Militar, promove o 3º Festival Nordestino de Cultura e Gastronomia do Distrito de Potunduva. O evento, que acontece na praça do bairro Olaria, ocorre nos dias 09 e 10 de agosto (sexta e sábado, respectivamente).

A abertura do Festival, cuja programação cultural é gratuita, será na sexta-feira (09/08), às 20h, com o Trio Mandacaru. “A banda, que apresenta músicas dentro do estilo raiz do sertão nordestino brasileiro, começou quando o pai deixou Pernambuco para reencontrar seus filhos, e juntaram a saudade de suas tradições, a poesia do cancioneiro nordestino e a musicalidade de sua terra natal. Esse show será realizado em parceria com o Sesc”, afirma a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

No sábado (10/08), às 18 horas, o cordelista Tião Simpatia conscientiza os presentes sobre vários assuntos por meio da literatura de cordel, que é uma das expressões mais representativas do Nordeste. “Ele é um poeta, artista com uma vida inteira dedicada à essa arte. É um mestre no que faz. Vamos aproveitar esse Festival para dar ênfase à esse trabalho que tanto enriquece a cultura nordestina”, comenta a secretária.

Além de boa música, haverá comercialização de pratos típicos do Nordeste, como acarajé, vatapá, tapiocas, entre outros. Toda a parte da culinária ficou a cargo dos moradores de Potunduva, que receberam aporte da Secretaria de Cultura e Turismo. “Convidamos toda a população de Jahu e do Distrito de Potunduva para dançar, conhecer um pouco mais sobre a gastronomia e a cultura nordestina, prestigiar o bairro e participar desse grande evento, que abre as comemorações do aniversário da cidade”, ressalta Carolina.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR