Prefeitura de Jahu > “Ópera no Outono”: apresentação neste sábado

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Cultura de Piracicaba, e com apoio da Associação Amigos Mahle (AAM), Instituto Mahle (SP) e Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle”, traz para Jahu neste sábado (18/05), às 20h, no Cinema Municipal “Clodomiro Celulari”, situado à Praça Barão do Rio Branco, sem número, o espetáculo “Ópera no Outono”.

Com regência do maestro Ernst Mahle, a apresentação conta com a participação do Coro de Câmara de Piracicaba, além dos solistas Antonio Pessotti, Daniel Pedroso, Luiz Manesco, Graziele Tinós e Sonia Dechen. Ao piano, Eliana Asano.

A apresentação do Coro, que acontece na primeira e terceira parte do programa, inclui obras de repertório próprio, enquanto os solistas apresentam-se na segunda parte do programa.

Entre os grandes compositores interpretados na noite, estão Haendel, Purcell, Mozart, Verdi, Strauss, Donizetti e Bellini.

“Nosso objetivo é proporcionar à população a apresentação de obras de música clássica por meio dessa interpretação do Coro de Câmara de Piracicaba. Convidamos a todos para prestigiar essa apresentação gratuita”.

Maestro Ernst Mahle

Ernst Mahle, regente da apresentação, completou 90 anos em 2019 e carrega no currículo diversos prêmios e muito reconhecimento dos críticos musicais. O músico produziu três óperas: “Maroquinhas Fru-Fru”, em1974, “A Moreninha”, de 1979 e a mais recente, “O Garatuja”, de 2006, e continuam compondo até hoje. O reconhecimento ao seu trabalho levou-o, no mês de abril, a ser homenageado pelo aniversário na Embaixada do Brasil, em Berlim, em evento organizado pela escola de música City West, que realiza anualmente o “Programa de Música Brasileira”, o qual privilegia as produções nacionais.

Coro de Câmara de Piracicaba

Foi fundado em março de 1999, tendo por regente Ernst Mahle.

Tem se dedicado especialmente a estudar obras significativas da literatura coral, tais como: Paixão segundo São João, de Bach; Oratório de Natal, de Saint Saens; Missas de Mozart, Haydn, Schubert, Mahle, “A Creação”, de Haydn, entre outras.

Presentemente prepara o monumental Oratório “O Messias”, de Haendel, do qual serão cantadas algumas partes, relativas ao Natal, em vários locais e igrejas, em novembro – dezembro.

Na época natalina apresenta também canções tradicionais, e é encenado um “Presépio Vivo”, enquanto o coro se encarrega de cantá-las.

Fazem parte do Coro de Câmara de Piracicaba 35 elementos.

Solistas: Raissa Amaral, Sonia Dechen, Antonio Pessotti e Norberto Vieira. Pianista: Eliana Asano. Regente: Ernst Mahle.

Espetáculo “Ópera no Outono”

Data: 18/05 (sábado)

Local: Cinema Municipal “Clodomiro Celulari”

Praça Barão do Rio Branco, sem número