8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Jaú terá ações contra a Pedofilia

 

A Prefeitura de Jahu, por meio do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Educação, e entidades ligadas aos direitos da criança e adolescente, promove no dia 18 de maio uma caminhada para alertar a população sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

A concentração será às 8h30 no Paço Municipal, e a caminhada terá como destino ao Jardim de Baixo (Praça República), onde haverá apresentações sobre Combate ao Abuso Sexual e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Já no dia 21 de maio, o evento será no mesmo horário na Praça da Matriz do Distrito de Potunduva. Tanto no dia 18 como no dia 21 haverá distribuição de adesivos e cartilhas de sensibilização e balões com faixas alertando sobre o assunto.

 

Em 2000, a data de 18 de maio foi instituída pela Lei Federal nº 9.970, como o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, devido a um crime que chocou o país, ocorrido em 1973 em Vitória, no Espirito Santo: o caso Araceli, uma menina de 8 anos de idade que foi raptada e cruelmente assassinada por jovens de classe média da cidade.

 

O objetivo e sensibilizar e alertar a população contra o crime de pedofilia, crime hediondo que temos visto crescer. Em Jaú foram 15 casos registrados em 2017. É preciso que a sociedade faça as denúncias pelo Conselho Tutelar, pelo CREAS, ou pela Polícia Militar. Quem não quiser se identificar pode fazer pelo Disque 100, que é um número disponibilizado pelo Governo Federal para denúncias de violação de direitos. Faça denúncia, não permita que caia na cultura de que não é problema meu. As denúncias serão averiguadas e os direitos dessas crianças resguardados”, destaca o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ricardo Augusto Batista.



Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR