Prefeitura de Jahu > Cinema Municipal de Jahu exibe filme produzido pela E.E. Domingos de Magalhães

Com a apoio da Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a Escola Estadual "Dr. Domingos de Magalhães" promove nesta quinta-feira (19/10), no Cinema Municipal "Clodomiro Celluare", o lançamento do filme "O Diário de Ofélia". A cerimônia, que começa às 19h30, é restrita a convidados. Após cerimônia de lançamento, "O Diário de Ofélia" será exibido diariamente no Cinema Municipal "Clodomiro Cellare" entre os 23 e 27 de outubro, com três sessões gratuitas: às 10h30, 16h e às 19h30.

"É uma honra podermos exibir no Cinema Municipal essa obra jauense, produzida por alunos, professores e diretoria da Escola Domingos de Magalhães, que se passa em nossa cidade e retrata nosso patrimônio histórico", ressaltou Cléo Furquim, secretária de Cultura e Turismo de Jahu.

A produção do filme "O Diário de Ofélia" foi viabilizada pelo MinC (Ministério da Cultura), por meio do programa “Mais Cultura na Escola”, voltado para a realização de atividades culturais nas escolas públicas.

A obra aborda fatos acontecidos em Jahu durante o período áureo da cultura cafeeira, explorando o patrimônio arquitetônico do Município. As filmagens tiveram início em 2014 e foram concretizadas no ano passado.

O projeto, intitulado “Magalhães Fazendo Cinema", foi idealizado pelo docente da rede estadual, Ricardo Fernandes Rodrigues, que apesar de lecionar em Bariri, participou da elaboração do roteiro, da produção e direção do filme.

Após cerimônia de lançamento, "O Diário de Ofélia" será exibido diariamente no Cinema Municipal "Clodomiro Cellare" entre os 23 e 27 de outubro, com três sessões gratuitas: às 10h30, às 16h e às 19h30.