8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > SEMEIA e Coletores - Trabalho e reivindicações

COLETORES DE RESÍDUOS APRESENTAM REIVINDICAÇÕES
Trabalhadores solicitam coleta em período noturno


A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMEIA), se reuniu com coletores de resíduos às 5h da manhã desta quinta-feira (11), no CEPROM (Centro de Produção Municipal).

Segundo o titular da pasta, Amilcar Marcel de Souza (Cecéu), o encontro teve como objetivo troca de informações. O secretário apresentou trabalhos realizados para melhoria do serviço e segurança dos coletores. Os funcionários apresentaram algumas reivindicações.

SEMEIA voltada à coleta e coletores
- Foram adquiridos EPIs (Equipamentos de Segurança Individual).
- Fiscalização diária nos caminhões de coleta de lixo. Antes de o veículo iniciar atividade de coleta, itens de segurança como freios, lanternas e barra de segurança para apoio dos coletores entre outros são verificados. Cecéu afirma que a queda no número de acidentes de trabalho mostram que o checklist diário já surtiu efeito e que em breve vai apresentar relatório mais detalhado.

Reivindicações
- Trabalhadores querem mudança da cor do uniforme, assim que o estoque reduzido acabar. Eles alegam que a atual cor laranja também é usada por empresas da iniciativa privada. Os coletores dizem ser confundidos, em algumas ocasiões, com funcionários dessas empresas, resultando em agressões da população, ora descontente com o trabalho prestado por elas.
- Fazer a coleta no período noturno devido ao sol forte no e problemas com o trânsito.

O Secretário Cecéu afirmou que vai resolver questões referentes a SEMEIA. Outros assuntos serão colocados em agenda a ser apresentada aos setores e secretarias competentes para resolvê-los.

Também participaram da reunião o vice-prefeito Tuco Bauab e o Vereador Luiz Henrique de Oliveira Souza (Chupeta).

Tags

COMPARTILHAR