Prefeitura de Jahu > NOVA LOGÍSTICA PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da secretaria de Saúde, está vacinando hoje (11) idosos contra COVID-19 em 2 (dois) pontos de imunização disponibilizados pelo sistema drive thru. Desde às 8 horas da manhã, a imunização está acontrecdendo no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello, na Avenida Dr. Quinzinho, para idosos entre 85 e 86 anos. Já no Jahu Clube da Avenida João Ferraz Neto, o público-alvo são os idosos de 87, 88 e 89 anos.

O primeiro a ser vacinado no Ginásio de Esporte Dr. Flávio de Mello foi o Senhor José Maion, 85 anos, morador da Vila Industrial que chegou ao local de madrugada.

Agentes de trânsito estão organizando o tráfego de veículos nos dois locais enquanto os profissionais da Saúde Municipal coletam dados e orientam sobre as senhas. Em cada ponto de vacinação foram distribuídas 200 (duzentas) senhas, totalizando 400 (quatrocentas). Amanhã (12) haverá vacinação novamente nos dois pontos para as mesmas idades, no sistema drive thru, com entrega de mais 200 (duzentas) senhas para cada local.

Segundo a gerente de Vigilância Epidemiológica, enfermeira Cátia Adriana Oliveiro Nicoletti, foram imunizados ontem (10) 243 (duzentos e quarenta e três) idosos no Jahu Clube. Hoje (11), foram disponibilizadas 200 (duzentas) doses da vacina contra COVID-19 para cada ponto de vacinação. O Secretário de Saúde, Rodrigo de Callis Brandão, afirmou que outras 200 (duzentas) doses serão distribuídas para serem aplicadas nos dois pontos de vacinação que amanhã, totalizando 800 (oitocentas) doses para dois dias de imunização.

De acordo com De Callis Brandão, na próxima semana os idosos com idades erntre 85 e 89 anos que ainda não foram vacinados podem procurar pela vacina nos postos de saúde a que pertencem. Os acamados ou parcialmente acamados serão vacinados em domicílio após agendamento por telefone, de forma presencial, nos postos de saúde de seus bairros.