8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Saúde atualiza dados sobre Sarampo

Dando sequência à atualização dos números de casos de Sarampo no Município, a Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa à população que, até às 16h de 01/11 (sexta-feira), há 78 casos de sarampo notificados, sendo quatro casos confirmados, cinco casos negativados e 69 pessoas aguardando resultado de exames.

“Lembrando que a única forma de prevenção da doença é a vacina. Crianças de seis meses de idade podem receber a dose. Adultos devem se vacinar até 59 anos. Os profissionais de saúde, independente da idade, devem estar vacinados com duas doses. Solicitamos à população que procure as unidades básicas de saúde (UBS) para verificarem as suas carteiras de vacinação e averiguarem a necessidade de tomar a vacina ou não. Mesmo quem não tem a carteira de vacina pode procurar a UBS que será feito um novo registro”, reforça a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Leila Garcia Rossi.

O Sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbitos, particularmente em crianças desnutridas e menores de cinco anos de idade. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento da erupção cutânea até quatro dias após.

 

Tags

COMPARTILHAR