8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Jahu participa do 10º Encontro Paulista de Museus

No período de 18 a 20 de Julho de 2018,  o Museu Municipal, mantido pela Secretaria de Cultura e Turismo, participou do 10º Encontro Paulista de Museus (EPM), promovido pelo SISEM SP (Sistema Estadual de Museus de São Paulo). 

 

“Pela primeira vez, o Museu de Jahu passa a representar oficialmente, juntamente com o Município de Bauru, toda nossa Região Administrativa, que inclui 39 municípios. Esse feito é de grande importância para nossa cidade, pois atrai o Município para os olhos do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), facilitando, assim, contatos e conquistas para o desenvolvimento de uma série de projetos, cursos e financiamentos, que poderão trazer muitas melhorias para nosso Museu”, afirma o diretor do local, Fábio Grossi dos Santos. 

 Hoje, o EPM configura-se como o maior evento do setor museal paulista, reunindo anualmente mais de mil participantes. Espaço de reflexão e diálogo sobre diversos temas relacionados à museologia, o EPM consolidou-se como um importante espaço para a troca de experiências e debates entre profissionais de museus, gestores públicos de cultura, estudantes e interessados provenientes de todas as regiões do Estado de São Paulo e do Brasil.

 Estiveram presentes no evento o secretário de Cultura do Estado de São Paulo, Romildo Campello, e o Presidente do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), Marcelo Mattos Araújo, que selaram um importante acordo, onde o SISEM-SP ganhou reconhecimento nacional para fazer registro de Museus.
 

Tags

COMPARTILHAR