8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Festival Gastronômico de Jaú tem show sertanejo sexta-feira e orquestra no sábado

 

Cantor Junior Hartung apresenta repertório de música raiz e regional no Teatro Municipal; Orquestra de Câmara Cantilena Ensemble faz espetáculo “Brasil: 100 Anos de História e Música”

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, reservou para o fim de semana duas grandes atrações no encerramento no Festival Gastronômico Saul Galvão. Tem show sertanejo com Junior Hartung na sexta-feira e a Orquestra de Câmara Cantilena Ensemble no sábado no Teatro Municipal Elza Muneratto, ambos com entrada franca. O gerente de Cultura, Jeferson Miranda, convida toda a população para prestigiar esses eventos.

Os eventos fecham a programação cultural do festival, que teve início no dia 1 de abril e se estende até o dia 17 em mais de 20 estabelecimentos empenhados em promover a gastronomia local. Ao longo dos últimos dias diversas atrações foram realizadas na cidade, aliando cultura e gastronomia nesta terceira edição do festival que homenageia o jornalista e crítico gastronômico jauense Saul Galvão. “São dois eventos para a população curtir e depois ir para os restaurantes da nossa cidade que fazem parte do festival.”

 

Música caipira - “O cantor Junior Hartung realiza show às 20h30 desta sexta-feira (15/04) no Teatro Municipal. O espetáculo traz repertório com grandes sucessos da música sertaneja de raiz e regional”, comenta o gerente eferson Miranda. O cantor desembarca como novidade na programação cultural do Festival Saul Galvão e deve repetir o sucesso de 2015, quando fez o principal show no Festival Caipira de Jaú. Em suas apresentações, o cantor Junior Hartung celebra as raízes da música de viola.

José Hartung Junior nasceu em Rio Claro no ano de 1962. Começou a admirar as notas das violas ainda menino e logo descobriu sua grande paixão pela viola. Aos 22 anos iniciou sua história com a música caipira, inspirado por Tião Carreiro, Tonico e Tinoco e Almir Sater.

Música histórica – A Prefeitura de Jahu, através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Ministério da Cultura e as Pernambucanas, trazem para a cidade um concerto inesquecível no sábado (16/04), às 20h. O espetáculo “Brasil: 100 Anos de História e Música” será apresentado pela Orquestra de Câmara Cantilena Ensemble no Teatro Municipal, com entrada gratuita. “Vai ser algo realmente diferente”, comenta Jeferson Miranda.

O concerto apresenta a história da música brasileira no último centenário com uma projeção simultânea de imagens da época. Dividido em sete períodos da história, o espetáculo traz ao público importantes composições do acervo musical brasileiro que inclui desde obras eruditas, como “Choro nº 1” de Villa-Lobos, passando por clássicos do samba e bossa nova, como “Trem das 11” de Adoniram Barbosa e “Tributo ao Tom”. Homenagem a Tom Jobim e até sucessos do rock brasileiro, como “Monte Castelo” e “Será” do Legião Urbana, entre outras músicas, também fazem parte do repertório.

Durante a apresentação musical haverá uma projeção de vídeo simultânea que irá retratar a história do Brasil com imagens, fotografias e trechos de textos sobre momentos relevantes do país e do mundo. Ainda, no intervalo de cada um dos períodos, o jornalista e crítico musical Irineu Franco Perpetuo, colaborador do jornal “Folha de S. Paulo”, da revista “Concerto” e da TV Cultura irá comentar sobre as obras apresentadas fazendo uma contextualização com a história do País.

A Orquestra de Câmara Cantilena Ensemble é formada por 12 músicos com ampla experiência no cenário da música erudita do país. O grupo paulistano foi fundado em 2006 pela violinista Maria Fernanda Krug, solista de orquestras brasileiras e internacionais e spalla dos segundos violinos da Orquestra Sinfônica do teatro Municipal de São Paulo. O repertório do grupo abrange peças de compositores do período barroco ao contemporâneo, com destaque para as composições de autores brasileiros.


 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas