Prefeitura de Jahu > Bloqueio de Controle de Criadouros (BCC) e Nebulização Costal no dia 20/02 (sábado)

Bloqueio de Controle de Criadouros (BCC) no dia 20/02 (sábado)

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Zoonose, dando continuidade as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, informa o cronograma das ações no período de 20 de fevereiro:

Neste sábado (20/02), no período da manhã, agentes de controle de endemias realizam trabalho de bloqueio de controle de criadouros (BCC) nos bairros Jardim Bela Vista (perto do campo municipal).

Bloqueio por Nebulização Costal (BN) no dia 20/02 (sábado)

No dia 20 de fevereiro (sábado), no período da manhã, agentes de controle de endemias realizam trabalho de bloqueio por nebulização (BN) costal em estabelecimentos na região da Vila Netinho: CAIC, Escola dos Autistas (Av. do Café), antiga sede do Luxo do Lixo, Museu Municipal, Ceasinha, AMAI, Clube Recreativo dos Idosos e ainda Vila Dignidade (Jardim dos Comerciários)

Os moradores, durante a nebulização costal,devem adotar algumas medidas:

1.

- manter abertas portas, janelas e cortinas para facilitar a entrada do inseticida na casa, pois o mosquito é doméstico e se encontra dentro das residências;

2.

- manter cobertos alimentos, filtros de água, utensílios de cozinha e roupas;

3.

- guardar em lugares fechados bebedouros de animais, gaiolas de passarinhos e aquários;

4.

- manter as crianças, idosos, pessoas alérgicas e animais domésticos em um cômodo com porta e janelas fechadas, assim permanecendo por trinta minutos após a aplicação para que o veneno faça efeito e se dissipe.

Serviço:

•

Aos sábados, domingos e feriados, a população deve procurar o Pronto Atendimento do Distrito de Potunduva (que funciona durante 24 horas) e o Pronto Atendimento do Jardim Pedro Ometto (que está atendendo no antigo prédio do Pronto Socorro Municipal, localizado à Rua Rangel Pestana, 821, 7h às 19h)

• O Departamento de Zoonose informa que podem ocorrer alterações de cronograma.