Prefeitura de Jahu > Jaú ocupa 10º lugar nos Jogos Abertos com judô, caratê e tênis

Premiação do judô

Pontuação obtida nessas modalidades garante 29 pontos à cidade, que segue com boa campanha no xadrez, damas e ainda pode pontuar em outros esportes

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, apareceu no “top 10” dos Jogos Abertos do Interior no boletim divulgado na noite de terça-feira. Jaú somou 29 pontos e está em décimo lugar na classificação geral da Segunda Divisão, considerando os pontos de judô, caratê e tênis. Novos pontos serão somados quando as modalidades vão se encerrando, como é o caso da natação, damas, xadrez, vôlei, handebol, tênis de mesa e outros.

Na terça-feira, o resultado mais expressivo foi obtido pelo judô feminino, sob o comando dos técnicos Hercílio Benedicto e Bento Aleixo. Jaú ficou campeão geral na modalidade, superando a favorita Sorocaba, que lidera o quadro de pontuação geral e tende a ser a campeã da Segunda Divisão e conquistar o acesso. A equipe conquistou diversas medalhas. No masculino, o judô também ganhou medalhas e acabou em quinto lugar na classificação geral – Sorocaba foi a campeã entre os homens.

No tênis feminino, Jaú ficou vice-campeão geral, garantindo a medalha de prata. Na final, perdeu por 2 a 1 para Assis. O tênis de mesa feminino ganhou medalha de ouro em duplas, com Daniela e Gerusa. As duas seguem competindo no individual. O caratê também encerrou sua participação, com o terceiro lugar no feminino e o sexto no masculino, garantindo pontos importantes para a delegação no quadro de pontos.

A natação voltou a competir na terça-feira, com Renata Burgos Ferrucci e contribuiu com novas medalhas para a cidade. A nadadora foi campeã nos 50 metros livre, segunda colocada nos 100 metros livres e quarta colocada nos 50 borboleta. Na véspera, ela já tinha sido prata nos 100 livre.

Resultados do judô feminino: Nathali B Camargo (prata, Ligeiro), Kellen R Toledo (ouro, meio leve), º Letícia Magalhães Silva (sexto, meio leve), Adrieli Regina Benedito (quarto, meio médio), º Bruna Barros Soares (prata, médio), Larissa Pires Machado (ouro, meio pesado), Magda Silva Coelho (ouro, pesado), Magda Silva Coelho (ouro, absoluto). Masculino: Alan Matheus P Mattos (ouro, super ligeiro), º Waberci Aiva (quarto, meio médio), Emerson Paulino (sexto, médio), Douglas C da Silva (quarto, pesado), Artur B Karaguelian (oitavo, meio pesado), Paulo Vinicius S Paes (sétimo, absoluto).

Resultados do caratê feminino: Ana Carolina Rosalin (oitavo, katá individual), Arantia Lopes Ferreira (ouro, kumite leve), Maria Samilly S. Silva (terceiro, kumite médio), Marina Antonio (ouro, kumite absoluto), kumite equipe (segundo); masculino, Sergio Gutenberg S. Neriz (prata, kumite leve), Marcos Aurelio Aguiar Jr. (ouro, kumite médio), Jorge Luis B. Moreira (kumite, meio médio), Narcciso Franceschi Filho (sétimo, meio pesado), Luiz Guilherme F. Ferri (oitavo, pesado), Diovane Chacon H. Oliveira (terceiro, absoluto),

Dia 8/12 (terça-feira)

8h – Judô – Campeão no feminino e terceiro no masculino

8h30 – Tênis feminino – Jaú 1 x 2 Assis (vice-campeã)