8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura começa dia 7/12 serviço de melhorias no sistema de iluminação urbana

Trabalhos começam na segunda-feira pela rua Tenente Navarro e depois contempla quadrilátero entre as ruas Rangel Pestana e Treze de Maio

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que a partir de segunda-feira (7/12) começa o serviço de melhorias no sistema de iluminação urbana da cidade. Ruas e avenidas terão as s lâmpadas comuns (vapor de sódio) trocadas pelas modernas de vapor metálico. O anúncio foi feito pelo prefeito Rafael Agostini e pelo secretário Sigefredo Griso em entrevista coletiva nesta sexta-feira (4/12) no Salão Nobre da Prefeitura. O serviço, segundo o prefeito, serão feito em duas etapas.

O prefeito informa que o investimento no sistema de iluminação da cidade será executado com recursos próprios, totalizando mais de R$ 3,8 milhões. “São recursos do Município por meio da Contribuição de Iluminação Pública, a CIP).” Parte dos serviços será feita em 2015 e outra parte em 2016, contemplando ruas e avenidas de boa parte de Jaú, completando as melhorias viárias iniciadas com o recapeamento, pintura de solo e troca de sinalização de trânsito.

De acordo com Rafael Agostini, o serviço começa pela Tenente Navarro e engloba trechos da rua Capitão José Ribeiro e Praça dos Estudantes. O objetivo é atender ao público da região, muito movimentada por causa da região da faculdade. Segue pela rua Alvaro Floret e chega à Rangel Pestana, de ponta a ponta a até a Avenida Zezinho Magalhães, com lâmpadas de 250W. O mesmo vai acontecer com as ruas Sete de Setembro e General Isidoro. O prefeito explica que os trechos desde a Vila Sampaio até a rua Rangel Pestana serão com braços simples. Da Rangel até a Treze de Maio serão utilizados braços duplos.

Início - O secretário de Mobilidade Urbana, Sigefredo Griso, explica que as melhorias na iluminação na Tenente Navarro completa o serviço no local, que já tem asfalto novo e sinalização. A nova iluminação garante mais eficiência e menor consumo de energia, aumentando a segurança dos cidadãos (motoristas e pedestres). A programação prevê instalar milhares de novas lâmpadas, sendo que em avenidas serão instalados braços duplos.

De acordo com o secretário, em outubro foi feito um teste do novo sistema em trecho de 200 metros da rua Lourenço Prado. Griso esteve acompanhado pelo prefeito Rafael Agostini e o sistema foi aprovado. Agora, com a ordem de serviço assinada, o serviço começa de fato a ser implementado pela Tenente Navarro e por todo o quadrilátero central entre as ruas Rangel Pestana e Treze de Maio, desde a Conde do Pinhal e Avenida Marginal até a Avenida Zezinho Magalhães.

A lista de melhorias, portanto, inclui nesse primeiro momento as ruas Tenente Navarro, Álvaro Floret, Capitão José Ribeiro, Rangel Pestana, Sete de Setembro, General Isidoro, Quintino Bocaiúva, Tenente Lopes, Major Prado (até a rodoviária), Edgard Ferraz (até a rodoviária), Marechal Bittencourt e Treze de Maio, e ainda as vias que cruzam com elas, como Conde do Pinhal, Campos Salles, Amaral Gurgel, Lourenço Prado, Visconde do Rio Branco, Riachuelo, Paissandu, Humaitá e as demais até a Zezinho Magalhães.

Também está na programação para receberem o novo sistema de iluminação as principais avenidas da cidade, completando o serviço de asfalto novo e novo paisagismo. As vias inicialmente previstas nesse cronograma são Zezinho Magalhães, Isaltino do Amaral Carvalho, Netinho Prado, João Ferraz Neto, Dr. Quinzinho e Décio Pacheco.

Com o novo sistema, o Município e o cidadão são beneficiados com mais luminosidade, mais segurança para motoristas e pedestres, redução na conta pública de consumo de energia e menor custo na manutenção, uma vez que a vida útil das novas lâmpadas é mais do que o dobro das antigas de vapor de sódio. O material atual (lâmpadas e braços) retirado das vias durante a substituição serão reutilizados em outras ruas e avenidas que não terão o novo sistema, em alguns casos duplicando o número de braços atuais, ou seja, vai duplicar a luminosidade existente.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas