Prefeitura de Jahu > Prefeitura adota novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica em 1º de novembro

Sistema de nota fiscal eletrônica no Município de Jahu integra demais sistemas preexistentes da Prefeitura e facilita acesso do cidadão aos serviços

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Economia e Finanças, coloca em funcionamento neste domingo (1º/11) o novo sistema de cadastro e emissão de nota fiscal eletrônica. O acesso continua sendo pelo site da Prefeitura – www.jau.sp.gov.br ou diretamente pelo link https://nfe.etransparencia.com.br/sp.jahu/nfe/principal.aspx

O secretário de Economia e Finanças, Luis Vicente Federici, informa que a modernização do sistema vai agilizar o acesso ao serviço de emissão de notas fiscais eletrônicas e vai interligar esse serviço aos demais sistemas. “Estamos fazendo a implantação de novo sistema de nota fiscal eletrônica, que é de muito mais fácil utilização, de modo a propiciar a todos os cidadãos e usuários do Município um meio mais ágil, rápido e integrado aos demais sistemas existentes.”

De acordo com o secretário, o acesso continua sendo feito pelo portal da Prefeitura. “É a administração pública municipal prezando pela eficiência e fazendo valer os seus programas e acessos dos munícipes aos instrumentos municipais, como o da nota fiscal eletrônica. A mudança ocorre a partir de 1 de novembro. Os escritórios de contabilidade e contadores envolvidos estão passando por um processo de reciclagem, um curso pela própria empresa que fornece o sistema, em parceria com a AESC.”

Em 22 de outubro a Prefeitura de Jahu realizou na Câmara Municipal de Jahu reunião com contabilistas, contadores e com profissionais de escritórios de contabilidade para esclarecer sobre o novo sistema de nota fiscal eletrônica (NFE). Participaram técnicos da CONAM (Consultoria em Administração Municipal Ltda.) e representantes da AESC-Jaú (associação dos contabilistas).

As vantagens do sistema estão em razão de ele ser integrado aos demais sistemas preexistentes, seja o sistema contábil, de RH e do próprio sistema de tributação de modo geral. Vai facilitar ao usuário ter acesso a certidões, inclusive ao manejo online.