8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Semana do Jazz tem a banda PiraJazz no teatro e André Christovam no Parque

Orquestra PiraJazz se apresenta na noite de sexta-feira, enquanto André Cristovam toca no sábado no Parque do Rio Jaú e Kimmy Red Brand faz show na noite de domingo no Festival de Inverno de Jahu

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, reservou um fim de semana cheio de atrações de jazz, a começar nesta sexta-feira (10/07) com a PiraJazz Band no Teatro Municipal (20h30). Para sábado,  a partir das 18h, tem Red Blues Band e Adré Christovam no Park in Blues, local onde no domingo, também a partir das 18h, apresentam-se a banda Fita K7 e o músico neozelandês Jimmy Red Brand. Todas as atrações são gratuitas.

O secretário de Cultura e Turismo, Hamilton Chaves, convida para os eventos. “Na sexta-feira dando sequência ao Festival de Inverno, que está agradando muito a população, receberemos a PiraJazz Band, uma grande orquestra de Piracicaba com músicos renomados. A presentação é gratuita no Teatro Municipal. Convido você e sua família para comparecer ao teatro e ver esse espetáculo de alto nível.”

Ele lembra que no sábado, à tarde, tem um workshop de fotografia. “No sábado convido quem gosta de fotografia a participar do workshop com o Daniel Robson Gonçalves. numa parceria com o Senac. Ele vai ministrar a aula Como Fotografar o Patrimônio. Sairá do Museu Municipal, às 14h, um microônibus com os inscritos, que vão ouvir o palestrante e fotografar prédios da cidade, a igreja matriz e todo nosso patrimônio histórico.”

Hamilton Chaves convida para as atrações do Park In Blues: “Para a noite de sábado e domingo convido a todos para irem ao Parque do Rio Jaú. No fim de semana receberemos grandes nomes do blues no palco montado em nosso parque. No sábado teremos o André Christovam, que vem a Jaú numa parceria com o Sesc de Araraquara. Ele é considerado o mais importante nome do blues nacional. A abertura será a partir das 18h com a Red Blues Band, de Bauru. Depois, sobe ao palco o André.”

Fechando a Semana Jauense do Jazz, o blues continua. “A banda jauense Fita K7 abre a noite do Festival de Inverno às 18h. Na sequência teremos uma atração internacional. O neozelandês Jimmy Red Brand vem mostrar todo o seu talento. Convido a população que gosta de blues ou que quer conhecer esse estilo musical que compareça ao parque”, convida o secretário de Cultura.

 

 

10 de julho – Sexta-feira

Teatro Municipal Elza Munerato – 20h30

Pira Jazz Band

A ideia de formar a PiraJazz no tradicional formato das big bands nasceu em 1997, época de vários acontecimentos importantes na música em Piracicaba. No entanto, a concretização da formação da Big Band Pirajazz ocorre somente em 1999. Formada por músicos convidados e também por músicos oriundos da Banda da Guarda Mirim de Piracicaba, a big band tem como principal característica priorizar a boa música, através da aplicação de técnicas e, principalmente, testar formas musicais. A união de todos os músicos através destes princípios se tornou mais forte justamente pela intenção de proporcionar ao público a apresentação de músicas conhecidas, trabalhadas musicalmente de forma mais autêntica. Com os ensaios, o crescimento da banda foi ocorrendo gradualmente e seus músicos começaram a direcionar este trabalho para a realização de shows temáticos, entre eles o Projeto dos 100 Anos de Música Popular Brasileira.

Temas como New York, I´ve got you under my skin, Just in Time, Cantaloup Island, The Pink Panther e entre outros grandes temas do jazz e da música brasileira, encontram-se no repertório deste grande show a encargo do saxofonista e diretor musical da Big Band Marco Abreu.

Ficha técnica: Marco Antônio de Abreu Moraes, Augusto César da Silva Vechini, Roberto Bueno Dias, Paulo César Sobral, Márcio Antônio da Silva, Emerson Luis Amaral Martins, Gilliard Vingren da Silva, Paulo Henrique dos Santos, Jemerson Batista Camargo, Evandro da Silva Santos, Leonardo Ramos dos Santos, Leandro Vinicius Ponce, Maicon Araki, Marcus Vinicius Gody, Samuel Gustinelli Neto, Walquiria Estela de Macedo Silva.

 

11 de julho – sábado

Parque do Rio Jahu – 18h

Red Blues Band

André Christovam

 

Considerado o principal artista do blues do Brasil, André Christovam traz na bagagem uma história de mais de 30 anos de estrada. Foram anos de estudos e muitas viagens tocando com diversas lendas do blues entre eles: Carlos Santana, Eric Clapton, Hubert Sumlin , Heraldo Monte entre outros. Em 2002 desconcertou o mundo do blues com seu álbum "Banzo", o quinto disco de sua carreira, desintegra a ideia do blues como música repetitiva, aprisionada em doze compassos e acorrentada aos clichês dos mestres do passado. “Banzo” faz a comunhão do blues com o samba, a world music, a MPB. Heresia? Lá fora, quem desbrava novos caminhos para esse gênero centenário é considerado ousado e até visionário. O blues já soube fundir-se a gêneros tão diversos como jazz, rock, tecno, reggae, hip hop, música árabe e africana, por que recusar a influência da música brasileira, uma das mais ricas do mundo? “Era uma evolução lógica”, afirma André.

E agora após perto de completar seu trigésimo sétimo aniversário como músico atuante no cenário brasileiro, ele nos premia com o relançamento de três de seus trabalhos pela finada Gravadora Eldorados: Mandinga (com a nova versão de Genuíno Pedaço do Cristo com a interpretação de Lenine) The 2120 Sessions (1991) e o Banzo (2002), todos remasterizados a para dar um putada mais forte de sua disposição de voltar à estrada p lançamento do inédito AC Trio Live in POA with Hubert Sumlin. Esses relançamentos fazem parte de sua parceria com o novo selo paulistano Substancial Music desde outubro de 2012.

Em turnê nacional desde novembro de 2012, com a participação em seus shows da nata dos grandes instrumentistas nacionais como o guitarrista Faíska Borges, o violinista Cassio Poletto e o pianista Michel Freidenson, André mantém seu moto intacto!

“Tocar sempre, estudar todos os dias, amar o que faz e agradecer a Deus pelo privilégio de nos dias de hoje, nos ser permitido viver exclusivamente da arte que divisamos dentro de nossas almas! É o que, além dos meus filhos, faz com que eu levante todos os dias com o coração leve e muita disposição”.

 

Red Blues Band

A abertura do show de André Christovam será feita pela banda bauruense “Red Blues Band”. Com um repertório temperado com muito Blues, Rockabilly e Clássicos do Rock, foi formada em outubro de 2011. Suas influências vão do Blues texano e do Delta do Mississipi, para os Rockabillies do Centro dos EUA, CHEGANDO dos clássicos mais queridos do Rock.

Possuindo um grande repertório elétrico e acústico são apresentados sucessos de STEVIE RAY VAUGHAN, ERIC CLAPTON E BUDDY GUY, passando por ROBERT JOHNSON, MUDDY WATERS, BB King, Lynyrd Skynyrd, Dire Straits, Jimi Hendrix,  ZZ Top e Stevie Wonder, além de musicas autorais. A banda é formada por: Glauco Correa (vocal); Leandro Iackstet (bateria); Elbér “Binho” (contrabaixo e vocais); Vinicius Almeida (guitarra e vocais); Flavio Simão (guitarra).

 

 

 

12 de julho – DOMINGO

Parque do Rio Jahu – 18h

Fita K7

JIMMY RED BRAND

No domingo, a atração internacional é o músico neozelandês, Jymmy Red Brand, que se apresenta a partir das 20h. O blues se tornou parte da vida de James Jimmy Red nos anos 70 e início dos anos 80.
Quando criança ouvia as músicas de Robert Johnson, BB King e ZZ Top. Estas foram as canções que inspiraram James e o incentivaram a viajar pelo mundo, cantando de Cidade em Cidade através do globo. 
Aos 11 anos de idade, ele começou a aprender violão e guitarra com o famoso professor Jim Crawford, músico de Jazz e Blues, na sua cidade natal de Whangarei, Nova Zelândia. Aos 18 anos de idade, ele formou a sua primeira banda de Blues: BLUE UNION, a banda tocou por 2 anos pela região Norte e pela cidade de Auckland, na Nova Zelândia. Depois, ele tocou em mais duas bandas: "Cold Shot" e "The Blue Devils", as quais foram formadas com o seu ídolo e mentor Jim Crawford.

Aos 22 anos de idade, ele deixou o seu país natal, Nova Zelândia rumo a Londres. Esta seria a sua casa por 4 anos. Lá ele se juntou a famosa banda The Blues Brothers Tribute, que era formada por Toni James e o FBI. Entre uma turnê e outra com Toni James e o FBI, James conheceu vários bares de Blues e bandas, através da Europa toda. Durante o dia tocando em diversos pontos turísticos da Europa, foi capaz de conhecer e viver nos lugares mais lindos do continente Europeu.

Em 1997, James deixou Londres rumo aos Estados Unidos da América. 
Chegando a Capital do Blues Austin, Texas; James teve a oportunidade de conhecer e estudar sobre as maiores legendas do Blues, como Stevie Ray and Jimmy Vaughn. James viveu 1 ano nos arredores de Austin, aprendendo e vivendo o verdadeiro e tradicional Texas Blues. Nesta temporada ele teve a oportunidade de tocar com vários músicos de Blues, incluindo: Tommy Shannon, Cris Layton, Boby Mack, Alen Haines, Walter Higgs, Willy Foster, Jake Andrews e Hose Hargraves.

James tocou pelos os Estados Unidos todo, sendo que Nova Orleans, Memphis, Nashville e Chicago, contribuíram para o requinte do seu próprio repertório. Depois deixou os Estados Unidos rumo a América do Sul, onde se encantou com o Jazz Latino, que o leva para Araraquara, Brasil. Em 2002, na cidade de Araraquara, ele conhece o renomado músico Márcio Rocha, e uma afinidade muito forte é criada entre os dois. Em 2006, James, então decide voltar ao Brasil e formar a Banda "Jimmy Red & The Marshall Blues Brand"

 

Fita K7

A essência do rock com pequenas doses de blues e inspiração. Esse é o objetivo da banda Fita K7, que faz abre o último dia do Park in Blues, a partir das 18h. A banda é formada por Marcelo (guitarra e voz), João (gaita e trompete), Evandro (guitarra e voz), Thirty (baixo), Marcos (saxofone), Marquinho (trombone), Tude (bateria) e Edinho (percussão). A ideia de sua criação surgiu em meio a conversas entre velhos amigos amantes de blues e rock. Por isso, a proposta do grupo é misturar esses dois ritmos, além de produzir versões de sucesso do rock nacional no formato rock/blues.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas