Prefeitura de Jahu > Basquete masculino adulto da Prefeitura busca a 5ª vitória seguida em casa

A seleção jauense masculina adulta de basquete busca sua quinta vitória seguida no Campeonato Regional da Liga de Basquete Centro-Oeste Paulista (LBC). O jogo contra Iacanga será neste domingo (14/06), às 10h, no Ginásio de Esportes Dr. Flávio de Mello. Jaú lidera o grupo único com nove times, com oito pontos, quatro vitórias e melhor saldo do que Lins, que também tem oito pontos. Iacanga é o último colocado, com uma vitória e três derrotas.

O técnico Márcio Martins disse que fez um grande reformulação no time em relação aos anos anteriores, dando espaço para os mais jovens, inclusive jogadores que se destacaram no Novo Basquete Jaú (NBJ). Um dos mais experientes do elenco é o jogador Guiherme Polônio, de 29 anos. Ele e mais cinco atletas estavam no campeonato do NBJ: Luis Otávio, Jonatas, Rodrigo, Felipe e Jhonny Gabriel, este o cestinha da equipe na competição. Jogam ainda Sueiro, Robinho, Diego, Maicon, Marcos Vinicius, Ricardo, Diegão e Gui Ferri.

Estamos com uma base nova, com foco nos Jogos Regionais”, comentou o treinador, que prevê bons jogos no atual campeonato. São nove times, com jogos em turno e returno. Depois deste domingo, Jaú vai jogar no dia 21 de junho contra Lins Basquete, num verdadeiro “tira-teima” no grupo. No dia 28, os jauenses vão a Birigui. O primeiro turno vai ter jogos até o dia 2 de agosto, após a pausa em julho para os Jogos Regionais.

Nas quatro rodadas anteriores, Jaú jogou três vezes fora de casa e apenas uma em seu ginásio: Bauru/Plasútil 43 x 75 Jaú, Pederneiras 51 x 103 Jaú, Jaú 94 x 55 Lins/Semel e Marília/Prefeitura 72 x 73 Jaú . São dois times de Lins na competição, um deles Jaú já enfrentou. O outro será o rival do dia 21. “Convidamos a população para acompanhar esse jogo em casa. Vamos tentar fazer um bom jogo e manter a invencibilidade”, disse Márcio Martins.