8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura e Sebrae abrem Loja Modelo Itinerante para orientar empreendedores voltados ao varejo

Parceria traz à cidade carreta do Sebrae equipada para atender lojistas e dar todas as informações que envolvem o dia a dia de uma loja; unidade do Sebrae Móvel também faz atendimento até dia 18

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento e Agronegócios, em parceria com o escritório dem Bauru do Sebrae-SP, colocaram à disposição nesta sexta-feira (13/03) a Loja Modelo Itinerante, uma carreta montada atender lojistas e dar todas as informações que envolvem o dia a dia de uma loja. A carreta está instalada em frente da Igreja Matriz e vai atender empreendedores interessados no ramo de varejo até a próxima quarta-feira, das 15h às 20h, gratuitamente.

 

Na abertura da Loja Modelo o secretário de Trabalho, Desenvolvimento e Agronegócios, Jorge Luiz Alcalde, pelo vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana, Sigefredo Griso, e demais secretários municipais recepcionaram o empresário Paulo Skaf, presidente do Sebrae, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Serviço Social da Indústria do Estado de São Paulo (SESI-SP), Paulo Skaf.

 

Paulo Skaf destacou as várias atuações do Sebrae em prol do empreendedorismo. Após participar da abertura da loja na companhia de Jorge Alcalde e Sigefredo Griso, ele falou sobre a Loja Modelo que vai atender em Jaú até a próxima quarta-feira (dias 16, 17 e 18), das 15h às 20h. “É uma uma loja volante, que vai percorrer todo o Estado e ofercer orientação a quem tem loja para aprimorar e para aquele que quer abrir sua lojinha. A Loja Modelo do Sebrae mostra inovação tecnológica, como fazer uma vitrine, a exposição, a iluminação, isso tudo somado ao trabalho de gestão empreendedora”, comentou, ressaltando a proposta de fortalecer as micro e pequenas empresas.

 

O secretário Jorge Alcalde aproveitou e entregou a Paulo Skaf prospecto da Feicomex (Feira de Inovação e Negócios da Agricultura Familiar Organizada para os mercados interno e externo) que seria realizada em abril em Jaú e foi remarcada para o fim de maio. Ele reiterou o pedido de apoio ao novo presidente do Sebrae. O objetivo é contar com a ajuda nessa primeira edição da feira. “Ele prometeu estudar e há grande possibilidade de o Sebrae nos apoiar”.

 

Jorge disse ainda que a parceria com o Sebrae tem sido intensa nos últimos anos, com a vinda a Jaú de vários serviços, como o Sebrae Móvel, a Tenda Sebrae e a carreta da Loja Modelo Itinerante, isso sem contar o apoio do Sebrae à Sala do Empreendedor, a ser inaugurada em breve nas dependências da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento e Agronegócios

Visitas à loja – O atendimento na Loja Modelo é totalmente gratuito e foca todos os temas para a montagem de uma loja, desde vitrine, gôndola, automação comercial, iluminação e todo o visual merchandising. “As visitas são guiadas por um técnico do Sebrae, que organiza um grupo de visitantes para a visita pelo interior da carreta”, informa Jorge Alcalde. “Concomitantemente temos o Sebrae Móvel instalado ao lado da carreta para fazer aquele atendimento de orientação a microempresários e microempreendedores sobre gestão de empresas.”

 

Tendências do varejo - De acordo com a assessoria do Sebrae, a loja foi montada em carreta com 55 metros quadrados e 15 metros de comprimento. Elaborada de acordo com as últimas tendências em ambientação, comunicação visual e tecnologia de automação no varejo. Os visitantes poderão ver, na prática, as mais modernas técnicas para organizar, vitrine, fachada e o layout interno do ponto de venda.

 

Uma das novidades apresentadas será um aparelho que identifica as etiquetas por radiofrequência (RFID, do inglês “Radio-Frequency Identification”). A tecnologia é usada como alternativa ao código de barras e permite rastrear o produto durante todo o processo, do estoque à venda ao cliente, agilizando o controle de estoque.

 

Em visitas gratuitas, grupos de lojistas serão guiados por um consultor do Escritório Regional do Sebrae-SP em Bauru, que apresentará a forma correta para organizar e a expor as peças. “O grande objetivo é aproximar o varejista do que há de mais recente em visual merchandising, para que ele obtenha um diferencial competitivo no mercado”, comenta a consultora Isa Maria Francischini Tebaldi, do Sebrae-SP em Bauru.

 


Serviço

 

Loja Modelo Itinerante do Sebrae-SP em Jaú

 

Data: 13/03, das 14h30 às 20h, e de 16 a 18/03, das 15h às 20h

 

Local: praça Siqueira Campos, em frente à Igreja da Matriz de Jaú (rua Visconde do Rio Branco, entre as ruas Edgar Ferraz e Major Prado)

 

Inscrições: gratuitas, no local

 

Informações: (14) 3234-1499

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas