8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura realiza o 2º Rock Gol e outros eventos no Jahu Verão

 

Atração será no campo do kartódromo no domingo, quando também tem a caravana do Urban Jam no Jardim Orlando Ometto; o sábado é reservado à Banda Maquinaria e seu sohw na Estação Cultura


 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, programou dois eventos musicais para este fim de semana no Projeto Jahu Verão. Na noite de sábado tem a apresentação da Banda Maquinaria na Estação do Som (20h). No domingo, o rock se junta ao futebol durante todo o dia no Rock Gol, no kartódromo municipal, a partir das 10h. Além disso, a caravana do Urban Jam leva suas atividades de cultura urbana para o Jardim Orlando Ometto, das 10h às 17h de domingo, na Escola Mário Romeu Pelegrino.

 

Gerente de Projetos da Secretaria de Cultura, Jeferson Miranda, convida os jauenses para prestigiarem as atrações da penúltima semana do Jahu Verão, inclusive o Fan Férias, com os filmes Frozen e O Protetor, às 14h e às 20h, respectivamente. Ambas as sessões são gratuitas. “O Jahu Verão está chegando à reta final, mas ainda tem atrações interessantes. Convidamos a todos para participar no sábado, na Estação Verão, do show da Banda Maquinaria.”

  Convida ainda os moradores do Jardim Pedro Ometto para participarem do Urbam Jam. Jeferson destaca também os eventos que abrem a próxima semana, como a avaliação física no kartódromo a partir das 18h de segunda-feira. “Na terça-feira, na Estação Cultura, a Banda Sinhá vai fazer “o nosso esquenta para o carnaval”.

 

  Formada por músicos com mais de 25 anos de estrada, a Banda Maquinaria traz aos palcos um rock and roll de qualidade embalado pelo desempenho profissional de seus integrantes. A banda é formada por Careca Vanucci (guitarra e voz), Pedro Merlini (guitarra e voz), Tom Barbarossa (baixo e voz) e Armando Chrastelo (bateria e voz). No repertório: Foo Fighters, Jimmy Hendrix, ZZ Top. The Doors, Ramones, Queen, Billy Idol, The Who, Pearl Jam, Lobão, U2, Iggy Pop, Van Halen, Black Crowes, Man at Work, The Clash, são homenageadas. Adrenalina e decibéis no mais puro rock and roll.

 


Rock Gol - Jeferson Miranda chama a atenção para o Rock Gol: “No domingo a grande atração fica para o Rock Gol, no campo do kartódromo. É um evento bacana e convidamos todos para curtir rock e dar risada com o futebol das bandas.” O evento reúne duas paixões nacionais: futebol e rock. “É uma grande festa de confraternização entre bandas e músicos da cidade. Eles podem até não entenderem nada de futebol, o que no fundo é muito engraçado, mas quando sobem ao palco para tocar encantam com seus talentos!”

  Em parceria com o estúdio Coruja Records ocorre neste domingo o 2º Rock Gol, atração que combina jogo de futebol entre músicos da cidade e shows de rock. O evento será partir das 10h no campo do kartódromo municipal. As bandas formaram times, juntando-se ou não uma às outras. A regra é a mesma do ano passado, quando o Rock Gol foi realizado na Praça do Museu. Os times vão se enfrentar no campo e as bandas perdedoras vão para o palco e tocar duas músicas cada. No fim do torneio as três melhores classificadas farão um show. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

 


 

Urban Jam – Evento que valoriza a cultura urbana, o Urbam Jam terá sua quinta edição no atual Projeto Jahu Verão. Desta vez a caravana comandanda pelo professor Clayton Quintiliano vai estar no Jardim Orlando Ometto, das 10h às 17h, na Escola Mario Romeu Pelegrino. O Urban Jam, em parceria com o Núcleo de Danças Urbanas, teve edições na Praça Tancredo Neves, no Jardim Maria Luiza 4, no Jardim Padre Augusto Sani e no Distrito de Potunduva. São oferecidas inúmeras ações da cultura urbana, como oficinas de skate, hip hop, grafite, capoeira, basquete, rima, breaking, bike, tênis de mesa, além de sarau e apresentações de música e de dança.

 


 

Batalha de MC´s – Além dos eventos do Jahu Verão, a Secretaria de Cultura também é parceria do Grupo Hexacrew na Batalha de MC´s, que será realizada neste sábado, às 17h30, no Parque do Rio Jaú. O evento chega à quarta edição com muita força e uma legião de adeptos. Com organização do Hexacrew, a batalha tem apoio do Hip Hop Núcleo de Jaú e produção de Clayton Quintiliano, chefe do Setor de Cultura Urbana da Secretaria de Cultura.

 

 

Os organizadores estão pedindo a colaboração do público que for acompanhar os desafios com doações de alimentos e fraldas geriátricas. Todos os produtos arrecadados serão doados a instituições de Jaú. O objetivo é envolver as pessoas no projeto de hip hop e conscientizar sobre a necessidade de ajudar ao próximo.

 

 

Esse evento chega à quarta edição com muita força e uma legião de novos adeptos. O MC é um dos elementos da cultura hip hop que leva a mensagem através da música rap. A batalha mostra a habilidade do improviso através da rima entre dois participantes. Idealizada e organizada pelo grupo Hexacrew, a Batalha de MC´s está sendo um das revelações entre os jovens da cidade de Jaú”, comenta Clayton.

 

 

Eventos do Jahu Verão

 


 

6 de fevereiro - sexta-feira

 

 

Workshop de Areografia

 

 

Local: Estação Cultura (horário: ligar 3602-4777)

 

 

Sinopse: A areografia é uma forma de arte e uma técnica de pintura e ilustração semelhante ao grafite, mas que utiliza aerógrafos para sua execução. O workshop recebeu inscrições e sua execução está sendo realizada de acordo com as vagas preenchidas. O curso é ministrada pela artista plástica Fernanda Dutra Moro, monitora de artes da Estação Cultura.

 

 

 

Filme - O Protetor

 

 

Local: Cinema Municipal – 20h

 

 

Sinopse: Em "O Protetor", Denzel Washington interpreta McCall, um ex-oficial das forças especiais que simulou sua morte para viver uma vida tranquila em Boston. Quando ele sai de sua aposentadoria auto-imposta para resgatar uma jovem, Teri (Chloë Grace Moretz), ele se encontra frente a frente com gangsters russos ultra-violentos. Enquanto ele pratica atos de vingança contra todos os que agem brutalmente sobre pessoas indefesas, seu desejo de justiça se reacende. Se alguém tem um problema, está com todas as chances empilhadas contra si, e sem ter para onde correr; McCall vai ajudar. Ele é O Protetor.

 

 

Recomendação: 16 anos

 

 

 

7 de fevereiro - sábado

 

 

Filme: Frozen - Uma aventura congelante

 

 

Local: Cinema Municipal - 14h

 

 

Sinopse: A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

 

 

Recomendação Livre

 


 

Estação Verão: Show com a Banda Maquinaria

 

 

Local: Estação Cultura - 20h

 

 

Sinopse: Formada por músicos com mais de 25 anos de estrada, a banda traz aos palcos um rock and roll de qualidade embalado pelo desempenho profissional de seus integrantes. A Banda é formada por Careca Vanucci guitarra e voz, Pedro Merlini, guitarra e voz, Tom Barbarossa baixo e voz e Armando Chrastelo bateria e voz. No repertório: Foo Fighters, Jimmy Hendrix, ZZ Top. The Doors, Ramones, Queen, Billy Idol, The Who, Pearl Jam, Lobão, U2, Iggy Pop, Van Halen, Black Crowes, Man at Work, The Clash, são homenageadas. Adrenalina e Decibéis no mais puro rock and roll. Maquinaria.... Let´´s Rock!

 

 

 

Filme - O Protetor

 

 

Local: Cinema Municipal - 20h

 

 

Sinopse: Em "O Protetor", Denzel Washington interpreta McCall, um ex-oficial das forças especiais que simulou sua morte para viver uma vida tranquila em Boston. Quando ele sai de sua aposentadoria auto-imposta para resgatar uma jovem, Teri (Chloë Grace Moretz), ele se encontra frente a frente com gangsters russos ultra-violentos. Enquanto ele pratica atos de vingança contra todos os que agem brutalmente sobre pessoas indefesas, seu desejo de justiça se reacende. Se alguém tem um problema, está com todas as chances empilhadas contra si, e sem ter para onde correr; McCall vai ajudar. Ele é O Protetor.

 

 

Recomendação: 16 anos

 

 

 

8 de fevereiro - Domingo

 

 

II Rock Gol

 

 

Local: Campo do Kartodromo - 10h

 

 

Sinopse: A segunda edição do Rock Gol acontece neste domingo (08) no campo do Kartodromo a partir das 10h. Reunindo duas paixões nacionais: futebol e rock o evento é uma grande festa de confraternização entre bandas e músicos de nossa cidade. Eles podem até não entenderem nada de futebol, o que no fundo é muito engraçado, mas quando sobem no palco para tocar encantam com seus talentos!

 

 

 

Urban Jam - Cultura Urbana

 

 

Local: Jd. Orlando Ometto - 10h

 

 

Sinopse: Diversas linguagens e modalidades esportivas se juntam para este evento de intervenção cultural e urbana. Rap, Hip Hop, grafite, skate, basquete, capoeira,  dança zumba, dança ritmos se juntam em um evento que tem por finalidade a expressão artística de resistência e a arte de rua. O resultado é um caldo cultural substancial e significativo que une e dá identidade.

 

 

 

Filme: Frozen - Uma aventura congelante

 

 

Local: Cinema Municipal - 14h

 

 

Sinopse: A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

 

 

Recomendação Livre

 

 

 

Filme - O Protetor

 

 

Local: Cinema Municipal - 20h

 

 

Sinopse: Em "O Protetor", Denzel Washington interpreta McCall, um ex-oficial das forças especiais que simulou sua morte para viver uma vida tranquila em Boston. Quando ele sai de sua aposentadoria auto-imposta para resgatar uma jovem, Teri (Chloë Grace Moretz), ele se encontra frente a frente com gangsters russos ultra-violentos. Enquanto ele pratica atos de vingança contra todos os que agem brutalmente sobre pessoas indefesas, seu desejo de justiça se reacende. Se alguém tem um problema, está com todas as chances empilhadas contra si, e sem ter para onde correr; McCall vai ajudar. Ele é O Protetor.

 

 

Recomendação: 16 anos

 

 

 

9 de fevereiro - segunda-feira

 

 

A Estação Cultura abre inscrições em seu centro de cursos livres de arte, realizados através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Os cursos estão com vagas abertas nas áreas de Pintura em Madeira, Vidro, Gesso, Cerâmica e Tecido, Decupagem, Tricô, Desenho Artístico e Violão Erudito. As aulas são gratuitas e ofertadas a toda a população. Os interessados em participar dos cursos precisam preencher a ficha de matrícula ou rematrícula na Estação Cultura, antiga Estação Ferroviária, Praça Totó Sampaio, s/n, o telefone para contato: (14) 3626-5884, durante o período de inscrição, que acontecerá de 9 a 28 de fevereiro. As pessoas interessadas devem comparecer ao local com RG (ou certidão de nascimento) e comprovante de endereço. As vagas limitadas serão preenchidas por manifestação de intensão seguindo a ordem de chegada para inscrição.

 


 

Avaliação Física

 

 

Local: Kartodromo - 18h

 

 

Sinopse: Voltado para quem faz atividades físicas rotineiramente, monitores da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo estarão realizando as avaliações e orientações para o desenvolvimento da prática esportiva saudável.

 


 

10 de fevereiro - terça-feira

 

 

Aulão de Ritmos

 

 

Local: Parque do Rio Jahu - 18h

 

 

Sinopse: Verão é momento de alegria e de exercícios físicos saudáveis. A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo desenvolve neste Festival de Verão atividades ao ar livre coordenadas pela professor Zulu Clayton. As aulas já se tornaram um sucesso com centenas de pessoas participando, por isso é uma ótima oportunidade de sair de casa e aproveitar tudo aquilo que esta estação tem de bom!

 


 

Estação do Samba: 5 anos do Grupo Sinhá

 

 

Local: Estação Cultura - 20h

 

Sinopse: O grupo de samba mais amada de nossa cidade completa 5 anos de estrada e na bagagem traz a experiência do sucesso. Com um repertório de samba clássico, eles produzem o melhor do samba da gema. Nesta terça (10) a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo aproveita para convidar a todos para o esquenta de Carnaval! Presença confirmada dos foliões do Saco do Jão – bloco carnavalesco que se concentra na Praça Siqueira Campos.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas