8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Jaú melhora campanha nos Abertos e termina em 18º lugar

 Capoeira

Equipe de damas da Prefeitura é vice-campeã e xadrez fica em terceiro lugar no masculino e em quinto no feminino; judô soma três pontos e caratê mais cinco na classificação geral

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, avaliou de forma muito positiva a participação da delegação jauense nos Jogos Abertos do Interior, realizados em Bauru de19 a 29 de novembro. Jaú ficou em 18º lugar, com 31 pontos. O salto em relação a 2013 é bem significativo, uma vez que no ano passado a cidade ficou em 68º com apenas cinco pontos (4º lugar do bocha)

No último dia de competição em Bauru (29/11), Jaú esteve em ação no xadrez e obteve dois grandes resultados. O xadrez masculino venceu Cordeirópolis por 6 a 1, resultado que deu o terceiro lugar no geral para a equipe comandada pelo técnico Douglas Pacheco. Jaú somou 31,5 pontos, contra 34,5 de Guarujá e 40,5 de Batatais. São Carlos terminou em quarto (30) e Cordeirópolis e quinto (29,5).

No xadrez feminino Jaú enfrentou Batatais e perdeu por 5,5 x 1,5, garantindo o quinto lugar no geral, com 28 pontos – a cidade campeã foi São Caetano do Sul, seguida por Batatais, Taubaté, Itu e Jaú. No dia anterior (28/11), a equipe feminina venceu Catanduva por 6 a 1 e o time masculino empatou por 3 a 3 com Guarujá.

 

Ainda no dia 28, a equipe de tênis de mesa masculino disputou o terceiro lugar e perdeu para Casa Branca por 3 a 1. A capoeira também competiu, mas não se classificou entre as oito melhores. “Apesar de a equipe não ter conquistado medalha nos Jogos Abertos realizou uma boa participação e, com certeza, vai estar preparada para Jogos Abertos de 2015”, comenta o técnico Marcial Augusto Lopes. Ele lembra que nos Jogos Regionais Jaú foi vice-campeão no masculino e terceiro colocado no feminino.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hamilton Chaves, fala da participação jauense nos Jogos Abertos. Ele destacou o trabalho incansável da equipe de apoio, que permaneceu dez dias em Bauru na retaguarda dos mais de 160 atletas. “Conseguimos bons resultados, avançamos em relação ao ano passado, o que demonstra que temos condições de alcançar números melhores nos próximos anos. O trabalho de base que estamos fazendo começa a dar frutos. A gente tem certeza que teremos mais atletas competindo e mais equipes pontuando.”

De acordo com Hamilton Chaves, a delegação conquistou pontuação importante em várias modalidades, com damas, que foi vice-campeã, e ainda xadrez, caratê, judô e tênis de mesa. Segundo o secretário, outras modalidades não chegaram à fase de medalhas, mas tiveram bons resultados. “Nossa meta é buscar uma participação ainda mais agressiva de Jaú nos Jogos Abertos de 2015.”

 

 

A delegação de Jaú pontuou nas seguintes modalidades:

Damas - 2º - 7  pontos

Judô F - 6º  - 3 pontos

Caratê M - 6º  – 3 pontos

Caratê F - 7º  - 2 pontos

Tênis de Mesa M - 3º  - 6  pontos

Xadrez M - 3º  - 6 pontos

Xadrez F - 5º  - 4 pontos


Classificação geral – Segunda Divisão 
 

 

1º - São Caetano do Sul - 217

 

 

2º - Osasco - 192

 

 

3º - Santo André - 113

 

 

4º - Jundiaí - 95

 

 

5º - Taubaté - 77

 

 

6º - Campinas - 74

 

 

7º - Araraquara - 53

 

 

8º - Presidente Prudente - 48

 

 

9º - Indaiatuba - 47

 

 

10º - Praia Grande - 40

 

 

11º - Limeira - 38

 

 

12º - Suzano - 36

 

 

13º  - São Carlos - 36

 

 

14º - Sertãozinho - 35

 

 

15º - Botucatu - 34

 

 

16º - Hortolândia - 34

 

 

17º - Araçatuba - 33

 

 

18º - Jaú – 31

 

19º - São Vicente - 30

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas