8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Meio Ambiente faz campanha para evitar acidente com coletores de lixo doméstico

Objetivo é conscientizar morador para o descarte correto no lixo de objetos perfurantes e de cacos de vidro

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está retomando campanha de conscientização dos moradores o descarte correto no lixo domiciliar de cacos de vidro e de material perfurante. O objetivo é evitar acidentes com os coletores. O secretário Eduardo Abussamra pede à população para que usem caixa de papelão, garrafas PET e caixinhas de leite vazias para acomodar os materiais perfurantes e que podem provocar ferimentos.

Novamente a gente vem com essa campanha de conscientização da população para pedir a todos que coloquem o lixo na calçada de forma correta. Coloquem os objetos que possam machucar os coletores, os cacos de vidro, garrafa quebrada, palito de espetinho e todo e qualquer objeto perfurante, numa caixa e identifiquem com um bilhete”, diz o secretário, pedindo.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, “nesta semana tivemos novamente um acidente com coletor, que teve ir para o pronto socorro dar ponto na mão. Nossos coletores usam luva, têm equipamento de segurança, mas acabam sendo vítimas”.

De acordo com Eduardo Abussamra, é precisto ter todo cuidado no descarte de objetos perfurantes. “A gente orienta que os moradores usem garrafa pet para colocar os espetinhos de churrasco, as caixinhas de leite longa vida para colocar os cacos de vidro – é só abrir com tesoura, colocar os casos e fechar a boca com durex”, recomenda.

Ainda segundo o secretário de Meio Ambiente, tem moradores que chegam a descartar seringas no meio do lixo domiciliar. O correto, segundo ele, é levar esse material a farmácias e postos de saúde para que tenham a destinação correta. “Levem essa seringa a um posto de saúde para que vá para o destino correto. Levem a uma farmácia. É preciso encaminhar para o destino correto, junto com o lixo da saúde.”

Em Jaú são cerca de 35 coletores que trabalham na limpeza urbana.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas