8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Circuito Jauense de Corridas de Rua tem 5ª etapa domingo

 Corrida do Sesi em 2013

 

Corrida do Sesi soma pontos para ranking da Prefeitura de Jahu para definir equipe oficial da cidade que vai participar da São Silvestre na capital

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, vai contabilizar os resultados da 2ª Corrida do Sesi de Jaú para o ranking do Circuito Jauense de Corridas de Rua. A prova a ser realizada neste domingo, às 7h30, é a quinta do ano a somar pontos para definir a equipe oficial da cidade na Corrida Internacional de São Silvestre. Com apoio da Prefeitura, a Corrida do Sesi terá cerca de 200 corredores, que vão largar nas dependências do clube e percorrer ruas do Jardim Pedro Ometto e a Avenida Décio Pacheco. As inscrições para a prova terminaram na quinta-feira (18/09).

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hamilton Chaves, destaca que esta é a quinta etapa do Circuito Jauense, criado para selecionar cinco atletas no feminino e cinco no masculino para serem os representantes oficiais da cidade na prova da virada do ano realizada pelas ruas de São Paulo. Os melhores ranqueados após a sexta etapa (12 de agosto, Corrida do Rotary) terão as despesas pagas pela Prefeitura para correrem a São Silvestre. O ranking atual está disponível no site da Prefeitura - www.jau.sp.gov.br/noticias_detalhes.php?NOT_ID=2740.

O Sesi é nosso grande parceiro nas escolinhas esportivas, por meio do Projeto Atleta do Futuro. Agora, também no Circuito Jauense de Corridas de Rua. A corrida será nas imedidõçes do bairro Pedro Ometto. Centenas de corredores estarão nas ruas do bairro participando de mais uma etapa do nosso circuito”, diz Hamilton, convidando a população para acompanhar e incentivar os atletas.

Diretor da Secretaria de Esporte, Roberto Sangerotti, informa que a prova terá dois percursos (5 e 10 km) e caminhada, sendo que “só quem participa da maior distância tem os pontos contabilizados no ranking”. Segundo ele, a atualização do ranking será divulgada na próxima semana. “Ainda teremos mais uma prova, a Corrida do Rotary, para os atletas pontuarem.” O Circuito Jauense, no entanto, só vai chegar ao fim em dezembro. Depois da Corrida do Sesi (21/09) e da Corrida do Rotaty (12/10), mais duas etapas serão realizadas: Corrida da República (15/11) e Corrida da Virada (27/12). Esta última, no entanto, pode ser antecipada para a semana anterior.

Orientador Esportivo no Centro de Atividades do Sesi de Jaú, Airton Pinto, explica que os inscritos para a Corrida do Sesi vão se concentrar e largar no interior do clube (campo), percorrendo as vias do Jardim Pedro Ometto e a Avenida Décio Pacheco. Quem corre os dez quilômetros vai fazer duas vezes o percurso na avenida até o Corpo de Bombeiros. Quem corre apenas os cinco quilômetros vai percorrer uma vez apenas a avenida. Outra opção para a prática de atividade é a caminhada de três quilômetros, cuja largada será dez minutos após os corredores.

Todos os inscritos receberão o kit do atleta, com número de peito, chip de cronometragem e camiseta alusiva à prova. Os kits deverão ser retirados no dia 20 (sábado), das 8h às 17h, no próprio Sesi – no dia do evento não haverá entrega dos kits. A Corrida do Sesi integra a programação dos Jogos do Sesi, disputados por industriários, mas a prova é aberta a todos os interessados.

Os participantes das corridas 5 km e 10 km serão premiados com troféus nas seguintes categorias: Geral Não-Industriário, 5 km e 10 km, troféus para os três primeiros colocados; Geral Industriário, 5 km e 10 km, troféus para os três primeiros colocados. Será concedida medalha de participação a todos os participantes da caminhada e da corrida. Informações: (14) 3621-1042.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas