8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Jaú investe no abastecimento de água

 Município vem realizando investimentos históricos em captação de água.

Segundo o prefeito Rafael Agostini, esses investimentos já deveriam ter acontecido desde que as concessionárias de águas se instalaram em Jahu e assumiram esse serviço. “Ressaltamos que há vários anos o Município de Jahu não recebia investimentos tão importantes na área de abastecimento como atualmente. Mais importante ainda é deixarmos claro que essas concessionárias estão em Jahu desde 1995 e já deveriam ter realizado essas obras, o que não ocorreu devido a não cobrança por parte das administrações anteriores e também não fiscalização do cumprimento dos contratos de concessão. Além de estarmos resolvendo o problema notável da falta da água em dezenas de bairros, também estamos cumprindo uma determinação judicial. O Município se tornou réu em ação civil pública devido à falta de água em dezenas de bairros nas administrações passadas. Com esses investimentos que estão sendo realizados pela concessionária, o Município está conseguindo resolver esse problema histórico e garantir um abastecimento melhor para a população”, reforça. 

Conforme Agostini, dois poços profundos estão sendo perfurados em Jahu: um junto ao R2, localizado na Avenida Fernando de Lúcio, e outro no R6, situado no Jardim América. “Esses dois poços vão produzir em conjunto aproximadamente 500 metros cúbicos de água por hora. Nosso objetivo com essas obras é garantir o abastecimento de forma ininterrupta em dezenas de bairros da cidade que sofrem com a falta d’água. Essas obras estão sendo feitas por determinação da Prefeitura que exigiu que a concessionária Águas de Mandaguahy cumprisse seu contrato e fizesse esses investimentos. Após a conclusão das e após a fase de testes, serão construídos também dois reservatórios com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros de água. Esses investimentos serão suficientes para uma melhora significativa do abastecimento de água”, pontua.

O poço da Avenida Fernando de Lúcio vai beneficiar os moradores dos Jardins Maria Luiza I, II, III e IV, Jardim Santa Helena, Jardim Sanzovo, Concha de Ouro, Jardim Estádio, Jardim São Caetano, Chácara Flora, Vila Industrial e Vila Sampaio. O poço do Jardim América vai garantir que os bairros Jardim América, Ameriquinha, Itamaraty, Comerciários, Villagio di Roma, Jardins Alvorada I e II, Chácara Auler, Pires de Campos, Residencial Bernardi, Frei Galvão e Itatiaia não sofram mais com a falta d’água, pois essa região é atendida pela caixa d’água do SAEMJA, situada à Avenida João Franceschi.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas