8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Alunos arrecadam mais de 4 mil itens durante 2ª edição do Projeto “Páscoa Solidária”

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta quarta-feira (16/04), o encerramento do Projeto “Páscoa Solidária”.

O projeto foi desenvolvido junto a 25 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). Teve como objetivo despertar em aproximadamente 4 mil alunos valores como respeito, solidariedade e amor ao próximo, distanciando-os do apelo comercial e aproximando-os do verdadeiro significado da data.

Estiveram presentes ao evento o prefeito Rafael Agostini, a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo, os vereadores João Carlos de Lourenço e Fernando Barbieri, além de vários diretores, coordenadores e supervisores de ensino.

“Acredito que a escola tem obviamente o dever de ensinar o currículo e alfabetizar os alunos. Temos que trabalhar cada vez mais para melhorar a qualidade do nosso ensino e do nosso conteúdo. Mas não é somente isso. Na sociedade em que vivemos atualmente, fica cada vez mais latente nosso dever enquanto educadores e profissionais da educação em compreender que educar é também formar cidadãos. Sentimos que hoje em dia o que mais precisamos é construir uma sociedade mais voltada para a tolerância, a paz, para o respeito às diferenças. Todos precisam fazer uma reflexão a respeito disso. A Páscoa é um momento propício para esse tipo de ponderação. Devemos nos renovar na figura do Cristo ressuscitado. Temos que melhorar o espírito para enfrentar os desafios, as lutas e as dificuldades que teremos. Dentro dessa lógica, o Projeto “Páscoa Solidária” não poderia ser mais adequado para esse momento, pois estamos fazendo com que a Páscoa seja uma ocasião de meditação, de regeneração. Espero que na rede municipal de ensino todos os anos esse Projeto seja uma mola propulsora para refletirmos como podemos fazer cada vez mais que a nossa educação se renove numa educação de paz e cidadania”, reforça o prefeito.

Segundo a supervisora de ensino Renata Surian, recreadores fantasiados de coelho da páscoa visitaram as unidades escolares no período de 27/03 a 04/04, convidando os alunos a participarem do projeto e também a arrecadarem alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza para serem destinados às entidades Abrigo de Crianças Bem Viver, Abrigo São Lourenço, Associação Casa da Criança, Nosso Lar Abrigo dos Anjos, Pastoral do Menor e Pró-Meninas Sociedade de Amparo. Além disso, antes desse encerramento, as crianças foram conhecer de perto a realidade dessas instituições, numa experiência viva sobre a educação cidadã.

No total, foram arrecadados 4.275 itens.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas