8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura garante apoio à 11ª Jaú Trend Show a ser realizada em maio

Feira do setor de calçados tem como foco a coleção primavera-verão e volta a oferecer estandes subsidiados ao pequeno fabricante por solicitação da Prefeitura de Jahu

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócio, vai manter o apoio à Jaú Trend Show, feira do setor de calçados que terá sua 11ª edição no mês de maio. O lançamento oficial da feira calçadista de Jaú ocorreu nesta quinta-feira (13/03) no Salão Nobre da Prefeitura com a presença do prefeito Rafael Agostini, do secretário Jorge Luiz Alcalde e do organizador e diretor da Comcorp, Caíque Paes de Barros.

Também contou com a presença do presidente do Sindicalçados, Osvaldo Nálio, do vice-presidente da entidade do setor calçadista, Francisco Carlos Quevedo. Fizeram parte da mesa também o diretor do Senai-Jaú, Laerte Lozígia; o empresário Caetano Bianco Neto, membro do Conselho da Abicalçados; o economista Osvaldo Contador Júnior, representando a Fatec; e o presidente da Câmara de Jaú, Roberto Carlos Vanucci. Secretários municipais, vereadores e empresários do setor compareceram ao evento.

O prefeito Rafael Agostini ressaltou os pontos em que o Município de Jahu colabora com o setor e a feira, como a cessão sem custo do centro de exposições, o apoio institucional e o trabalho de comunicação com o envio de convites para lojistas de todo o Brasil. Também apontou que a Prefeitura liderou o diálogo para promover o entendimento entre todos do setor para que tanto o pequeno como o grande fabricante possam estar na Jahu Trend Show. “Vamos todos juntos trabalhar com o intuito do crescimento da cidade”, disse o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócio, Jorge Luiz Alcalde, diz que a Prefeitura de Jahu vai repetir o apoio oferecido no ano passado com a cessão do Centro de Convenções Sebastião Camargo e com a divulgação da feita para lojistas de todo o Brasil. “Vamos dar ainda todo o apoio institucional.” Ele ressaltou a disponibilização pela Comcorp de 30 estandes a mais do que ano passado. Também fez referência ao número de 8 mil empregos do setor na cidade. Segundo ele, essas ações de incentivo tendem a aumentar o número de empregos, o faturamento das empresas e melhorar a arrecadação de impostos. Enfim, todos saem ganhando.

Em contrapartida ao apoio do poder público, o secretário informa que a Prefeitura manteve a exigência de que sejam disponibilizados estandes subsidiados ao pequeno fabricante. Em novembro de 2013 foram 13 estandes nessas condições. Para maio de 2014 a expectativa é que a demanda chegue a 15 espaços.

O secretário destaca que a novidade da edição de maio deste ano é a parceria do Sindicato das Indústrias de Calçados com os organizadores da feira. Segundo ele, a entidade manifestou apoio à próxima feira e trabalha para envolver um maior número de fabricantes. Essa união de forças, segundo Jorge Alcalde, é o grande trunfo para o crescimento da feira que valoriza a indústria calçadista de Jaú e região.

O organizador Caíque Paes de Barros ressaltou que “a Prefeitura está 100% conosco” e que a feira “é um evento de toda a comunidade de Jaú”. Falou que o apoio do sindicato dos fabricantes de calçados é fundamental para alavancar a feira e apontou a tendência no crescimento das feiras regionalizadas, como a Jahu Trend Show. Presidente do Sindicalçados, Osvaldo Nálio falou que a entidade trabalha para fortalecer o cenário e superar as dificuldades do setor calçadista.

 

Governador - O prefeito Rafael Agostini e o organizador da Jahu Trend Show convidaram o governador Geraldo Alckmin para participar da cerimônia de abertura. O convite foi entregue na visita do governador a Jaú, ocorrida no dia 14 de fevereiro.

A Jaú Trend Show retornou a Jaú em novembro de 2013 e contou com a parceria da Prefeitura para ser viabilizada e atingir os objetivos de incentivar o setor na cidade. Os números da edição de novembro foram altamente positivos, com cerca de 500 mil pares vendidos da coleção outono-inverno a mais de 800 lojistas visitantes. Criada em Jaú, a feira do setor de calçados tinha migrado para Ribeirão Preto em 2012.

Expectativa – O diretor da Comcorp, Caíque Paes de Barros, destacou a importância da parceria com a Prefeitura de Jahu e com o sindicato das indústrias para o crescimento da feira. Ele espera um crescimento de cerca de 15% no número de marcas presentes na Jaú Trend Show – foram 69 marcas na edição anterior. Em termos de visitação, a expectativa é dobrar o número de lojistas, saltando dos 800 de novembro passado para quase 2 mil em maio de 2014.

“Estamos prevendo chegar a 80 a 100 marcas na feira, o que dá pelo menos 15% de crescimento.

O significativo nesta edição é a presença maior de marcas mais fortes. Teremos o retorno de importantes marcas, como Código 100 e Valéria Prado, e a presença pela primeira vez de empresas tradicionais como Costume Nacional e Di Sani”, exemplifica Caíque Paes de Barros.

O organizador destaca que os estandes subsidiados, que foram o foco da Prefeitura de Jahu no ano passado, vão ser mantidos. Segundo ele, o pequeno fabricante poderá reservar o espaço mediante pagamento de R$ 3.300,00 parceladamente. “Já temos vários negociados e acredito que vamos chegar a 15.”

Entre os expositores já estão confirmadas empresas de Franca, Goiânia, Itaquaquecetuba, São João da Boa Vista e outras cidades. A expectativa é que as vendas de calçados cheguem a 1 milhão de pares, praticamente dobrando o volume comercializado em novembro passado. “A coleção de verão é um produto mais aceito pelos lojistas, vende mais, temos um verão longo e Jaú tem mais tradição nesse tipo de calçado”, justifica o organizador da Jaú Trend Show.

 

 

 

 

 

Serviço:

11º Jaú Trend Show

Data: dias 18, 19 e 20 de maio

Horário: dias 18 e 19, das 10h às 19h // dia 20, das 10h às 17h

Coleção: primavera-verão

Organização: Comcorp

Contato: (14) 3416-1634 | 99880-0201

www.jautrendshow.com.br

 

 

 

10ª Jaú Trend Show

 

 

Coleção outono/inverno

Vendas: 500 mil pares

Visitantes: 800 lojistas

Marcas expostas: 69

Estandes subsidiados: 13


11ª Jaú Trend Show 

Coleção primavera/verão

Vendas estimadas: 1 milhão de pares

Visitantes previstos: 2 mil  lojistas

Marcas expostas: 80 a 100 (previsão)

Estandes subsidiados: 15 (previsão)


Valor do estande para pequeno fabricante: R$ 3.300,00 (parcelados)

Empresas confirmadas: 40 (até 12/03)

Crescimento estimado: 15%

 

  

Fotos: Paulo César Grange / DECOM Prefeitura de Jahu

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas