Prefeitura de Jahu > JAHU FOLIA - Programação de terça-feira - Dia 4/03

Pouso Alegre – 15h

(Associação de Moradores)

Matinê de Carnaval: Banda Explosão 3D

Sinopse: O Jahu Folia 2014 concentrará suas atrações também no Bairro de Pouso Alegre de Baixo. Lá o evento contará com duas noites, sábado e segunda, e duas matinês, domingo e terça.  A banda "Explosão 3D" de Jaú abrilhantará o evento que busca garantir um carnaval tradicional, com marchinhas, mas sem deixar de tocar aquilo que nos dias de hoje faz  o sucesso dos bailes de carnaval realizados em salão. Os bailes noturnos acontecerão a partir das 22h e as matinês serão realizadas das 15h às 18h. O Pouso Alegre é um bairro de forte atração por causa do turismo gastronômico e vem se tornando a sede dos grandes bailes de salão da cidade de Jahu.

Praça Siqueira Campos – 18h

Concentração de Samba com professor de Clayton

Sinopse: Dançar está definitivamente na moda. Seja nos programas de televisão ou nas academias, é possível encontrar cada vez mais espetáculos de dança e opções para mexer o corpo bailando. Mas em Jahu dançar pode estar a sua disposição no parque, no ginásio, na praça pública e agora também no Carnaval. O Professor Clayton Quintiliano comandará grande concentração de Samba nesta terça (4) em plena praça Siqueira Campos. Se você quer aprender uma estilo de dança, concentrar-se na saúde ou esmo se divertir o momento será o ideal. Durante o Jahu Verão 2014 mais de 500 pessoas acompanharam as aulas do professor que agora no Carnaval irá demonstrar todos os bons frutos colhidos pelo trabalho.

Centro Histórico – 19h

Escola de Samba Unidos da Vila XV

Sinopse: Com tradição de mais de 30 anos no Carnaval da cidade e comandado pelo estimado Sabará e pela Susi, a Vila XV estreou no carnaval como Bloco Uni-Galo e nos anos seguintes teve participação de destaque no Carnaval da cidade, sendo o primeiro Bloco-Afro de Jaú, sob o comando de Maria Benedita Carvalho, a Dona Tidica, mãe de Irineu Carvalho Filho, o Sabará, atual presidente da Unidos da Vila XV. E essa agremiação, uma das mais tradicionais do Carnaval de Jaú estará representada no Jahu Folia 2014, com a presença da mais poderosa bateria da região.

Rua Campos Sales – 19h

Batucada do Bacalhau 2014

Sinopse: O evento que começou com uma provocação a ausência de comemorações do Carnaval na cidade de Jahu em 2012, ganha em seu terceiro ano ares de um pequeno festival cultural. A Rua Campos Sales, delimitada pelo Córrego da Figueira e pela Rua Marechal Bitencourt, é fechada para se transformar em um corredor cultural do samba com mesas espalhadas e muita música.

Jaú Clube do Centro – 21h

Baile da Saudade

Banda Unidos da Jovem Banda (Marchinhas de Carnaval)

Sinopse: Resgatar os carnavais tradicionais e relembrar saudosamente do requinte histórico proporcionado pelo salão do Jahu Clube do Centro. O tradicional clube jauense abre as portas  população naquilo que será a melhor prévia do que virá nos próximos carnavais de Jaú. A animação ficará por conta da Banda Unidos da Jovem Banda. O Baile da faz parte da programação oficial do Jahu Folia 2014, e encerra simbolicamente as festividades de momo de nossa cidade. Um ano marcado pela Paixão e Tradição.(Convites foram entregues antecipadamente no dia 27/02)