Prefeitura de Jahu > COMBATE À DENGUE - CONTROLE DE CRIADOUROS NO JARDIM OLARIA EM POTUNDUVA

COMBATE À DENGUE - CONTROLE DE CRIADOUROS NO JARDIM OLARIA EM POTUNDUVA

Agentes de Combate às Endemias (ACEs) realizaram na última semana controle de criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, no no Jardim Olaria - Distrito de Potunduva.

A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, é uma das ações de combate à dengue no município.

LUTA DE TODOS
Para combater a dengue é necessário evitar a proliferação do mosquito. Por isso é indispensável que a população participe e adote algumas atitudes preventivas como:
* não deixar água parada;
* não juntar vasilhas e utensílios que possam acumular água;
* trocar a água do seu animal de estimação com frequência;
* forrar vasos e pratinhos de plantas com terra;
* deixar caixas d’água com a tampa fechada;
* certificar-se de que não há água parada em calhas e lajes;
* manter quintais e terrenos limpos;
* e principalmente: DEIXAR O AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS ENTRAR EM CASA. Sempre uniformizados e portando crachás eles solicitam aos moradores acompanhamento durante a realização do procedimento. Em caso de dúvidas sobre a identidade deles é só ligar para o telefone (14) 3602-3777.

Não deixe o mosquito da dengue morar com você!