Prefeitura de Jahu > CAPS AD - MATRICIAMENTO NAS UNIDADES DE SAÚDE

CAPS AD - MATRICIAMENTO NAS UNIDADES DE SAÚDE

A Prefeitura de Jahu, por meio do Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas (CAPS AD II) da secretaria de Saúde, promoveu ao longo deste ano matriciamento nas Unidades de Saúde do município.

Trata-se a atividade de suporte dado às equipes de profissionais por meio de palestras, visando qualificar e aumentar o campo de atuação, através de informações sobre o fluxo do serviço, funcionamento do CAPS e importância de manter o alinhamento da rede.

Portanto, o matriciamento é um modo de promover saúde, em que as equipes complementam suas atividades num processo de construção compartilhada, tratando as dificuldades de uma pessoa por meio de uma proposta de intervenção pedagógica e terapêutica conjunta.