8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > JAHU PARTICIPA DO 65º CONGRESSO ESTADUAL DE MUNICÍPIOS

Jahu estará presente no 65º Congresso Estadual de Municípios, que será realizado entre terça (09) e quinta-feira (11) em Ribeirão Preto, com um stand através da Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP).

O evento, realizado pela Associação Paulista de Municípios, contará com um amplo espaço de feira e exposições, onde serão apresentados produtos e soluções de interesse dos municípios, como equipamentos de saúde e segurança; tecnologias para melhorar a gestão pública; soluções de transporte e mobilidade urbana, entre outros.

A participação de Jahu no Congresso está sendo coordenada pelas secretarias de Comunicação; Cultura e Turismo e Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Inovação (SEDEMPI). Representantes de demais setores da administração também irão participar do evento, incluindo o prefeito Ivan Cassaro.

A abertura oficial do Congresso será realizada nesta terça-feira, às 11h, e contará com a presença do governador Tarcísio de Freitas e de demais autoridades políticas estaduais, como deputados, prefeitos, vereadores e representantes de órgãos e associações.

MIT

Jahu detém o título de Município de Interesse Turístico (MIT), conquistado pelo reconhecimento de seu potencial para atividades comerciais, especialmente as vinculadas à indústria calçadista; turismo de saúde, tendo em conta que o município é referência nacional em atendimento médico-hospitalar; patrimônio histórico-cultural maravilhoso; setor de gastronomia em destaque; roteiros rurais e ecológicos; e turismo religioso, com destaque para o Santuário Frei Galvão e a Peregrinação Via Lucis, entre muitos outros atrativos a serem valorizados e potencializados.

APL DOS CALÇADOS

Jahu também detém o certificado de reconhecimento do Arranjo Produtivo Local (APL) do setor de calçados femininos, importante instrumento de validação do Município como polo produtor de calçados femininos, permitindo a atração de mais investimentos e impulsionando o crescimento do setor. A conquista do APL foi possível através de trabalho desenvolvido pela Prefeitura por meio da SEDEMPI, após décadas de luta do setor.

Tags

COMPARTILHAR