Prefeitura de Jahu > AMBULATÓRIO DE GESTAÇÃO DE ALTO RISCO - GESTAR

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, informa que os serviços disponibilizados pelo Ambulatório de Gestação de Alto Risco (GESTAR) é direcionado à gestantes que necessitem de acompanhamento periódico, devido à doenças prévias ou próprias da gestação.

No local foram implementados protocolos e fluxos de atendimento visando minimizar as chances de uma evolução desfavorável da gravidez, tanto para o bebê como para a mãe, por meio de assistência especializada.

O objetivo do GESTAR é garantir maior frequência nas consultas de pré-natal e a realização dos exames complementares, bem como assegurar o acesso a medicamentos para controle de riscos.

As pacientes atendidas no GESTAR são encaminhadas pelas Unidades de Saúde do município para atendimento.