8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Agenda Cultural do final de semana - Especial João Ribeiro de Barros


Homenagem João Ribeiro de Barros

27/04: Uma Noite no Museu: Especial Reide Genova-Santo Amaro. 
Sinopse: O evento contará com a interpretação de personagens que fizeram parte do Reide histórico e que vão contar aspectos importantes desse grande feito buscando levar o participante a uma verdadeira viagem no tempo. Fazem parte deste projeto atores do grupo Missão Urbana e Grupo Teatral Epifania, o show inicia-se sempre com um sarau promovido pela ONG Benditus Literatus e tem como encerramento uma agradável apresentação musical.
 
28/04: Exposição: João Ribeiro de Barros e o Reide
Sinopse: Do dia 28 de abril até o dia 11 de maio, o Museu Municipal Rafael Toscano apresenta uma exposição inédita que reúne mais de cinquenta objetos relacionados à primeira travessia aérea do Atlântico Sul realizada por uma equipe brasileira. Sob o comando de João Ribeiro de Barros, a aventura aconteceu em 1927 a bordo de um hidroavião Savoia-Marchetti S.55, adquirido pelo próprio comandante na Itália e batizado como Jahú, em homenagem à cidade natal do aviador, no interior paulista.
A exposição é organizada a partir do acervo do colecionador Alexandre Baptista, para comemorar os 86 anos da chegada do Jahú ao Brasil. O evento também retoma a importância desse feito histórico e mostra suas influências na cultura popular brasileira. Estarão expostos selos, bebidas, camisetas de time de futebol, histórias em quadrinhos, caricaturas e livros criados em homenagem a esse notável vôo. A bravura da tripulação do Jahú também é lembrada por meio de medalhas.
“Se hoje é extremamente difícil a realização desse vôo, mesmo com inúmeros recursos de navegação, imaginem o que foi este feito, há 85 anos, com a tecnologia disponível na época”, afirma João Amaro, presidente do Museu TAM. A mostra é gratuita e ocorre na sala do museu dedicada ao aviador jauense João Ribeiro de Barros. 
 

Cinema Municipal

25/04 a 26/04  - 10h e 14h  - Qui - Sex
A Era do Gelo (The Ice Age)  81 min - Animação - 2002 (Estados Unidos)
Durante a Era Glacial, um mamute, um tigre dentes-de-sabre e uma preguiça gigante encontram um bebê perdido. Então, eles se unem para levar a criança ao encontro de seus pais. Entrada gratuita - Dublado - Recomendação livre
 
25/04 a 26/04  - 20h  - Qui - Sex
As aventuras Pi (Life of Pi)  127 min.  Aventura - 2012 (Estados Unidos)
Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.
Entrada gratuita - dublado - Livre
 
27/04 a 28/04  - 14h  - Sab - Dom
Detona Ralph (Wreck-It Ralph) 108 min. - Animação - 2012 (Estados Unidos)
Vilão de um jogo de videogame tenta provar ser uma boa pessoa, mas acaba libertando um super-vilão capaz de destruir os mundos de todos os jogos existentes.
Entrada gratuita - dublado - Livre
 

Sábado na Praça

27/04:
A Prefeitura Municipal de Jaú (SP), por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realiza o Sábado na Praça com diversas atrações. A Feira de artesanato com barracas variadas de tricô, crochê, sabonetes artesanais, ponto cruz, arte em tela, chinelos bordados, vagonite, rasteiras, decoupage, cabaças, bijuterias de papel, biscuit , artesanato com recicláveis, artesanato em couro (bolsas e acessórios), entre outros.
Evento Cultural: Banda "2T.DM" 
Sinopse:
O trabalho desenvolvido começou com o integrante Thiago Toledo Soares, que até então desenvolvia sozinho voz e violão. Tentou ampliar e montar um grupo completo, no qual convidou pessoas da comunidade religiosa de qual faz parte, mas não conseguiu manter uma formação solida, por motivos de desistências. Hoje o grupo conta com a seguinte formação Thiago (Vocal e Violão) Thiagão (Contrabaixo) Marcelo (Bateria) Diego (Guitarra) Ana, Mariana, Gisele e Jessica (Backvolcals) Leandro (Regência).
Em 2012 com vários convites para eventos, congressos e festivais, foi possível ter um crescimento com responsabilidade, o trabalho apresentado surge de um desejo do coração de todos de louvar e adorar o Nome Santo do Senhor com liberdade, alegria, humildade e obediência, e  além de tudo mostrar um trabalho cultural para a população, mostrando o talento e a arte da música gospel.

 

Teatro Municipal

27/04 O Amante do meu Marido
Sinopse: Aposentado, Esperidião tem o sonho de se tornar ator e não poupa esforços para alcançar o objetivo. Telma ouve parte da conversa telefônica do marido com o agente, em que Esperidião interpreta um homossexual. Com isso, Telma pensa que seu marido tem um caso com Arnaldo (Mateus Carrieri), dando início a uma grande confusão. O Amante do Meu Marido vem a Jaú são. O custo do ingresso é de R$ 40. Estudantes, pessoas portadoras de deficiência, professores e idosos têm direito a meia-entrada e pagam R$ 20. Os convites estão à venda em três pontos: Eduardo Fróes Cabelo & Es-tética (Avenida Isaltino do Amaral Carvalho, 1856), Malu Modas (Rua Edgard Ferraz, 242) e Espaço União Livraria & Café (Jaú Shopping - Avenida Dr. Quinzinho, 511)
 

Museu Municipal

28/04 -14h: Clube do Livro - Praça do Museu - entrada gratuita. Sinopse: Todos os domingos, o museu municipal recebe a ONG Benditus Literatus que se reúne para a literação, o clube do livro e saraus internos. São em torno de 25 pessoas, mas os encontros são públicos e podem abrigar mais gente.
28/04 - 10h às 16h: Feira das Entidades no Museu
 


SESI

15/04 - 01/05
A mostra O Flâneur da Babilônia é composta por 16 fotos preto e branco que exprimem, por meio do impacto visual das imagens, a reinvenção da estética e da beleza humana por meio de retratos fotográficos despadronizados dos atuais princípios da percepção do próximo. A exposição, que ficará em cartaz de 15 de abril a 01 de maio, estará aberta à visitação pública gratuita de no SESI Jaú. 
O projeto expressa a necessidade de recriar espaços e iniciativas que rompam com a gelificação dos sentidos e traduzam em símbolos imaginários a movimentação do humano entre os humanos.
Para o fotógrafo Renan Rosa, pode-se observar uma subjetividade mastigada pela velocidade e instantaneidade dos meios de informação que consolida a visão desfigurada do ser humano. 
 Segundo o poeta e crítico do século XIX, Charles Baudelaire, o termo flâneur pode ser caracterizado como um observador que percorre a cidade em busca de experiências a fim de compreender a modernidade e os fenômenos relacionados à urbanização. Sua integração existe de forma onipresente e invisível ao meio, e além de permear os brutais contrastes culturais e geográficos, possibilita a intersecção exata entre o subconsciente individual e coletivo. Uma experimentação sensorial instigadora da busca do desconhecido, que transcende limites e reinventa outros olhares.


Sobre o fotógrafo

Renan Rosa, fotógrafo profissional e viajante, percorreu mais de 30 países dos cinco continentes. Por meio de suas imagens recria a captação de instantes fragmentados de um mundo pouco conhecido, cujas informações tendem a ser cada vez mais pasteurizadas pela grande mídia e pela cultura de massa. Seu  registro fotográfico propõe a expressão de uma realidade multifacetada e preserva o sentimento de unidade, acima de questões de ordem social, geográfica, histórica e étnica. 


BIENAL NO SESI-SP - 1ª MOSTRA ITINERANTE DE VIDEOARTE 


Acontecerá no SESI Jaú, a partir do dia 11 de abril até 29 de maio a 1ª Mostra Itinerante de Videoarte com obras de artistas participantes da 30ª Bienal de Sao Paulo. 

Data Artista
18 a 24 de abril Alberto Bitar
25 de abril a 1º de maio Daniel Steegmann

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas