8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > GRUPO DE SERVIDORES RECEBE OFICINA DE PAISAGISMO  

 

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente realiza oficina de capacitação para o paisagismo, no Horto Municipal José Carlos Toledo Veniziani Júnior - “Professor Dr. Kiko”, nesta sexta-feira (9), das 13h às 16h.

A iniciativa, parte da programação do mês da árvore, comemorado em setembro, contempla cerca de 20 servidores da pasta.

Esta primeira edição do curso será conduzida pelo biólogo e ambientalista Maurício Murgel. Na pauta do treinamento: proposta de paisagismo, propagação de mudas, conhecimento de espécies adequadas e técnicas de plantio.

Após as aulas teóricas os participantes vão praticar o aprendizado em rotatória localizada na confluência das ruas São Sebastião, das Palmeiras e avenida Rodolpho Magnani – próxima ao Fórum e o Senac. Segundo o secretário Giovani Mineti Fabrício, foram selecionadas espécies rústicas, atrativas para abelhas e de fácil propagação, de acordo com critérios da Semeia.

Investir em capacitação é valorizar e reconhecer o trabalho do servidor. Também é uma forma de otimizar a grande demanda da pasta aumentando o número de profissionais aptos ao paisagismo.

Muitas vezes o paisagismo é confundido com a jardinagem, mas há diferença entre eles: o paisagismo tem função de planejamento dos espaços verdes de forma funcional e estética, enquanto a jardinagem é responsável por fornecer condições ideais para que as plantas prosperem.

Pesquisas apontam que espaços verdes e bem cuidados na área urbana causam impactos à saúde dos seres humanos, e auxiliam na recuperação de pessoas doentes e fragilizadas física e emocionalmente.

Tags

COMPARTILHAR