8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > HOMENAGEM A ZUMBI DOS PALMARES TEM ESCULTURA E ROTATÓRIA REVITALIZADAS

 

O monumento a Zumbi dos Palmares, na rotatória no início da Avenida Dr. Quinzinho, fica em evidência com homenagem ao líder negro, neste sábado (20), às 9h.

A solenidade conta com participação de integrantes do Projeto PISC - Projeto de Inclusão Social e Convivência, ao som da música Ser Diferente é Normal e apresentação do Afro Amukenguê, com Edson Siqueira - Associação Cultural Afro Barra.

O evento faz parte da programação do Novembro Consciente, calendário desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo, com atividades alusivas à Consciência Negra, iniciadas no dia 12.

Fechando a programação tem Samba de Roda no Recinto de Exposições Sebastião Ferraz de Camargo Penteado (Expo - Jahu, Jardim Padre Augusto Sani), às 14h.

 

Revitalização

Para as celebrações do Dia da Consciência Negra (20/11) Secretaria de Meio Ambiente (Semeia) e Secretaria de Cultura revitalizaram o monumento a Zumbi dos Palmares e a rotatória onde está instalado.

“A escultura passou por escovação e detalhamento na pintura. O monumento, que conta com 8 hastes representando raios solares, estava com apenas 4; confeccionamos com aço as que faltavam devolvendo à obra a estética original. Também reforçamos a fixação da base de sustentação do pedestal do monumento, que teve o cimento deteriorado pelas chuvas”, conta o Chefe Administrativo de Cultura Deivide Turolla.

Na quarta-feira (17) a Semeia preparou a terra para receber as plantas. “Vamos plantar mudas de trapoeraba-roxa e também Espada-de-São-Jorge e Lança de Ogum, por serem plantas que têm vínculos com religiões de matriz africana”, explica o Secretário Amilcar Marcel de Souza (Cecéu).

Ainda segundo Cecéu, a pasta tem previsão de revitalizar até dezembro espaços na Avenida Rodolpho Magnani e em área do Cano Torto.

Tags

COMPARTILHAR