8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Meio Ambiente realiza Curso para interlocutores do “Programa Município VerdeAzul”

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na última sexta-feira (28/02) no Cinema Municipal “Clodomiro Celulari” um curso de podadores para os Municípios da região que participam do Programa Município VerdeAzul.

 

No evento, estiveram presentes Interlocutores e Suplentes do Programa Município VerdeAzul de 19 Municípios: Agudos, Araraquara, Bariri, Borebi, Brotas, Iacanga, Ibitinga, Itapuí, Itirapina, Jahu, Lençóis Paulista, Macatuba, Mineiros do Tietê, Piratininga, Pongaí, Reginópolis, Sabino, São Carlos e Torrinha, totalizando 37 participantes.

 

Essa capacitação permite que esses profissionais se tornem multiplicadores de conteúdo relacionado ao manejo da arborização urbana em suas cidades, atendendo, desta forma, a tarefa AU5 da diretiva arborização urbana que prevê tal curso”, reforça Giovani Mineti Fabricio, da Secretaria de Meio Ambiente de Jahu

 

O curso foi realizado em período integral. No período da manhã, ocorreram palestras teóricas com os temas “ Manejo de Árvores” e “Diagnóstico da Arborização Urbana”. Também foi discutido sobre a “Qualidade de Produção de Mudas” e sobre “Legislação Ambiental e Arborização”. No período da tarde, o curso ocorreu de forma prática no Horto Florestal Municipal, onde os participantes conheceram o Centro Municipal de Educação Ambiental, a Instalação Modelo de Sustentabilidade e todo trabalho de Educação Ambiental e produção de mudas que ocorre no local. No térrmino, houve o plantio de uma árvore na entrada do Horto Municipal.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR