COVID-19

Mais informações de segunda a sexta-feira pelo telefone (14) 3602-1790. Denúncias podem ser feitas todos os dias pelo aplicativo da ouvidoria, whatsApp e pelo Portal.

Acesse a Cartilha COVID-19. Clique aqui!


Prefeitura de Jahu > Prefeitura realiza transplante de palmeiras

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Governo, informa que a CPFL-Energia (Companhia Paulista de Força e Luz), irá realizar o corte de palmeiras, da espécie Guariroba, que estão na área de domínio e de segurança da linha de alta tensão e da subestação de energia localizada na avenida João Ferraz Neto, confluência com a avenida Dudu Ferraz. A CPFL-Energia prevê que a área de segurança deverá contar com mínimo de 15 metros de distância de todo o eixo da linha, em espaço livre, tanto para a direira e quanto para esquerda.


A
Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL-Energia), tem autonomia para o corte e conta com licença aprovada pela CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). A Prefeitura solicitou à empresa a possibilidade de utilizar alguns exemplares, que serão transplantados para a APP (Área de Preservação Permanente) do Rio Jahu, no Jardim Jorge Atalla.

 

O trabalho teve início nessa segunda- feira (30/09). O interlocutor do Programa Município VerdeAzul, Giovani Mineti Fabricio, que também é responsável pelo Centro de Educação Ambiental - Horto Florestal Municipal, explica, “é importante consultar a Secretaria de Meio Ambiente antes de realizar qualquer plantio em área que não seja de dominio próprio, para não causar transtornos futuros e impactos na arborização urbana”.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR