8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Semana do Meio Ambiente 2019: programação variada

 

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Fatec-Jahu, Instituto Pró Terra e RPPN Amadeu Botelho, comemora a “Semana do meio ambiente 2119” com atividades e ações voltadas a estudantes e à populção de 1 à 9 de junho. Intitulada pela ONU Meio Ambiente, a data chama atenção com o objetivo de conscientizar as pessoas e organizações da necessidade crescente de cuidar do meio ambiente.

 

A secretaria de Meio Ambiente programou ações variadas de conscientização a partir do dia 01 de junho (sábado). A abertura da programação ocorre no Horto Florestal de Jahu às 7h30 com palestra e oficina de “Observação da natureza e sua relação com a fotografia”, ministrada por Paulo Guerra, referência nesse estilo fotográfico. Em parceria com a Fatec-Jahu, haverá nos dias 03 e 04 (segunda e terça-feira) um “Mini Curso de Genética da Conservação”, das 14h30 às 17h30 na Fatec Jahu. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: cristina.almeida@fatec.sp.gov.br ou pelo telefone (14) 3622-8280 - Ramal 239. Na quarta-feira (05/06), haverá um ciclo de palestras às 9h na Fatec-Jahu com os temas: “Os patrimônios ambientais de Jahu”, com o palestrante Amilcar Marcel de Souza do Instituto Pró Terra, “As Experiências da Sala Verde”, ministrada por Giovani Mineti Fabricio, responsável pelo Horto Florestal Municipal de Jahu, e Tabita Teixeira, do Instituto Pró Terra. Já no dia 06/06 (quinta-feira), às 9h e às 14h, ocorrerá uma Vivência de Educação Ambiental no Horto Municipal e Apresentação Musical do Projeto Rio, Florestas e Violas em Tributo ao Rio Jahu. Finalizando a comemoração, haverá um Passeio ciclístico e visita ao Projeto Curumim (RPPN Amadeu Botelho) e plantio de árvores na margem do Rio Jahu. O ponto de encontro será no Parque do Rio Jahu dia 09/06 (domingo) às 8h30.

 

O responsável pelo Horto Florestal de Jahu, Giovani Minetti Fabrício, informa que toda as atividades são gratuitas e convida a população a prestigiar essa data de extrema importância para o planeta.

 

O principal objetivo da Semana do Meio Ambiente é conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas. Esta iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil.

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente tornou-se uma plataforma global para a conscientização pública sobre questões ambientais. A data é uma oportunidade para que todos se engajem ativamente na proteção da natureza. Aproveito e convido toda população jauense a participar das atividades voltada para essa comemoração”, diz o secretário do Meio Ambiente, Elisio Eduardo Henriques Abussamra.

 

 

SERVIÇOS:

 Programação da Semana do Meio Ambiente 2019

 

01/06 (sábado)

Abertura da Semana do Meio Ambiente/Observação da Natureza

Local: Horto Florestal Municipal de Jahu

Horário: 7h30

Palestrante: Paulo Guerra

 

03/06 e 04/06 (segunda e terça-feira)

Mini curso Genética da Conservação

Local: Fatec Jahu

Horário: 14h30 às 17h30

Inscrições: pelo e-mail: cristina.almeida@fatec.sp.gov.br ou pelo telefone (14) 3622-8280 - Ramal 239

 

05/06 (quarta-feira)

Educação Ambiental em Jaú: Práticas transformadoras

Palestra: Os patrimônios ambientais de Jaú

 

Palestrante: Amilcar Marcel de Souza (Instituto Pró Terra)

As Experiencias da Sala Verde

Palestrantes: Giovani Mineti Fabricio (Horto Florestal Municipal de Jahu)

Tabita Teixeira (Instituto Pró Terra)

Local: Fatec Jahu

Horário: 9h

 

06/06 (quinta-feira)

Vivência de Educação Ambiental no Horto Municipal e Apresentação Musical do Projeto Rio, Florestas e Violas em Tributo ao Rio Jaú

Local: Horto Florestal Municipal de Jahu

Horário: 9h e 14h

 

09/06 (domingo)

Passeio Ciclístico/Visita ao Projeto Curumim (RPPN Amadeu Botelho) e Plantio de Árvores na margem do Rio Jahu.

Ponto de encontro: Parque do Rio Jahu

Horário: 8h30

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR