8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Ação “Valorizando Nossas Águas” será realizado no dia Mundial da Água

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, deu início nesta terça-feira (20/3) em comemoração do Dia Mundial da Água (22/3), o Projeto Hortas Verticais, na Escola E.E Caetano Lourenço de Camargo, seu objetivo é mostrar aos estudantes a importância de cultivar seu próprio alimento, permitindo que se alimentem de forma mais saudável, devido a ausência de agrotóxicos, além de evitar a contaminação dos corpos d'água, principalmente os subterrâneos pelo não uso destes produtos.

 

No Dia Mundial da Água (22/3) a ação “Valorizando Nossas Águas” será às margens do Rio Jaú, na Avenida Rodolfo Magnani (próximo ao shopping), às 9h com a participação dos alunos do curso de Tecnologia em Meio Ambiente e Recursos Hídricos da FATEC-JAHU, que realizarão o plantio de árvores na área de preservação permanente (APP) e calçada que margeia o rio.

 

Para fechar a ação no dia 24/03 (sábado) a Secretaria do Meio Ambiente e o Instituto Pró-terra, realizarão o plantio de árvores na área do bosque do Parque do Rio Jahu e farão limpeza nas margens do rio, está ação buscará envolver a população em geral e conscientizar sobre a importância da água e do meio ambiente na vida das pessoas.


As mudas utilizadas no plantio serão de árvores nativas da nossa região, fornecidas pelo Horto Florestal Municipal de Jahu.

 

Neste ano o objetivo da Organização das Nações Unidas (ONU) é mostrar que ações de preservação e restauração ambiental podem proteger o ciclo da água e assim melhorar a qualidade de vida das pessoas. Desta forma a ONU classifica estas ações como "Infraestrutura Verde" que colaboram com a manutenção, limpeza e purificação das águas.


As ações realizadas pela Prefeitura estão registradas e inscritas no site oficial da ONU para o Dia Mundial da Água: http://worldwaterday.org/events-map/ e http://worldwaterday.org/wtd-events/acao-valorizando-nossas-aguas/.

 

Tags

COMPARTILHAR