COVID-19

Mais informações de segunda a sexta-feira pelo telefone (14) 3602-1790. Denúncias podem ser feitas todos os dias pelo aplicativo da ouvidoria, whatsApp e pelo Portal.


Prefeitura de Jahu > Nova horta municipal: Jardim Padre Augusto Sani

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Agricultura, inicia na próxima terça-feira (07/07), a partir das 7h30, a venda de produtos em mais uma horta municipal: a do Jardim Padre Augusto Sani.

 

Com uma área total de 2.400m2, a horta conta com 38 canteiros de 20 metros quadrados cada, podendo ser cultivadas aproximadamente 12 mil mudas (dependendo do tipo plantado). 

 

Com o início das atividades da horta do Jardim Padre Augusto Sani, a população jauense passa a contar com sete unidades, assim distribuidas: Jardim Itamaraty, Jardim Cila Bauab, Vila Maria, Jardim São José, Jardim Santa Helena e Jardim Pedro Ometto.

 

Sem a presença de agrotóxicos, as hortas municipais levam comida saudável à mesa de aproximadamente 10 mil famílias por mês. Além disso, entidades como Abrigo São Lourenço e Abrigo São Vicente são beneficiados, recebendo as hortaliças a custo zero. Outros beneficiados são as famílias inscritas no Cadastro Único na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Município, que também recebem os produtos cultivados de forma gratuíta.

 

Os produtos comercializados e doados pelas hortas municipais são diversos, e a oferta é diferente a cada semana, entre eles: alface (crespa, americana, mimosa, roxa, lisa e brunella), almeirão Pão de Açucar, chicória, couve, cheiro verde, coentro, rúcula, agrião, rabanete, cenoura, beterraba e mandioca.

 

O horário de atendimento das hortas é das 7h até termino dos produtos disponibilizados para venda às terças e quintas feiras. A horta do Jardim Padre Augusto Sani fica na Avenida Angelo Sancinete, entre a Escola Terézio e a igreja católica. 


Tags

COMPARTILHAR