8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe: prorrogação até 24 de julho

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa à população que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) foi prorrogada até o dia 24 de julho pelo Ministério da Saúde.

Devem receber a dose da vacina crianças com idade de seis meses à cinco anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), idosos de 55 a 59 anos, professores de escolas públicas e privadas, idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transportes coletivo, trabalhadores portuários, pacientes com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sobre medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

“Reitero a importância de se imunizar contra a gripe, principalmente nos tempos atuais. A vacina não protege contra a Covid-19, mas, sim, contra os vírus influenza H1N1, H3N2 e Influenza B. Pelo fato dos sintomas de Covid-19 e gripe serem semelhantes, a intenção de imunizar os grupos prioritários busca minimizar o impacto sobre os serviços de saúde e auxiliar na exclusão de diagnósticos de coronavírus. Todas as pessoas que ainda não se vacinaram devem procurar a Unidabe Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência para receber a vacina das 7h às 17h”, afirma a secretária de Saúde, Márcia Nassif.

A gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocado pelo vírus da influenza, com grande potencial de transmissão. O vírus da gripe (Influenza) propaga-se facilmente, e é responsável por elevadas taxas de hospitalização.


Existem quatro tipos de vírus influenza/gripe: A, B, C e D. O vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A responsável pelas grandes pandemias.

Os principais sintomas da gripe são febre, dor de garganta, tosse, dor no corpo e dor de cabeça.

A vacina não é indicada para pessoas com febre, que deverão adiar a aplicação até a melhora do quadro. Também não devem ser imunizadas as pessoas com alergia a ovo.

Serviço

Campanha de vacinação contra vírus Influenza, causador da gripe

Prorrogada até 24 de julho

Local: nas unidades básicas de saúde

Horário: das 7h às 17h

Tags

COMPARTILHAR