COVID-19

Mais informações de segunda a sexta-feira pelo telefone (14) 3602-1790. Denúncias podem ser feitas todos os dias pelo aplicativo da ouvidoria, whatsApp e pelo Portal.


Prefeitura de Jahu > Acolhimento temporário de inverno começa nesta quinta-feira

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) com o apoio de diversas Secretarias, inicia na próxima quinta-feira (28/05) o acolhimento às pessoas em situação de rua no Ginásio “Dr. Neves”, situado à Praça Centenário, no período de 28/05 à 31/08, a partir das 19h.

O objetivo é atender as necessidades da população em situação de rua e seus animais de estimação durante o período de baixa temperatura, e proporcionar aos acolhidos abrigo, banho quente e uma refeição (jantar).

Estão à frente dos trabalhos de organização do local servidores que atuam na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, como psicólogos, assistentes sociais, merendeira, auxiliar de serviços gerais, auxiliares administrativos e motoristas, que trabalharão em regime de escala. Kits individuais para essa população contendo cobertor, toalha, lençol e produtos de higiene pessoal já estão montados.

Segundo o secretário Alexandre Pereira da Silva o abrigo só não está funcionando ainda devido as dificuldades em comprar equipamentos de proteção individual (EPI). “Devido a pandemia tivemos que providenciar EPIs tanto para os usuários do abrigo como para quem irá trabalhar”.

Equipes da SADS estarão também nas ruas distribuindo máscaras, cobertores e comida para aqueles moradores de rua que não querem ir para o abrigo.

SERVIÇO

Acolhimento temporário para população em situação de rua

Período: 28/05 à 31/08

Local: Ginásio “Dr. Neves” - Praça Centenário (Beco)

Doações devem ser entregues no próprio ginásio, diariamente, das 19h às 21h

Informações pelo telefone: 3602 5777

Tags

COMPARTILHAR