8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura realiza plantio de árvores com alunos do curso de medicina

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na manhã desta quinta-feira (06/02), em parceria com a Faculdade de Medicina de Jaú – UNOESTE, o “Trote Sustentável”. Trata-se de uma atividade voltada ao meio ambiente, onde os alunos da 4ª turma do curso de medicina realizaram o plantio de 40 mudas de árvores nativas de nossa região, tais como: Coração de Negro, Sabão de Soldado, Ipê branco, Ipê Verde, Ipê Amarelo, Jacarandá, Angico, Louro pardo, Pitanga, Aldrago, Mirindiba Barrosa, Araribá, Ipê Roxo, inclusive de 2 mudas de Peroba Rosa, árvore simbolo do Município.

 

O principal objetivo da atividade é incentivar e incluir a sociedade como atores sociais envolvidos em ações relacionadas com o meio ambiente. Essa ação faz parte de um novo modelo de “trote” implantado no curso de medicina, e tem por objetivo acolher os novos alunos e ao mesmo tempo contribuir na manutenção do nosso ecossistema, evitando desse modo o "trote tradicional", que muitas vezes impõe algum tipo de prejuízo, humilhação ou constrangimento aos novos estudantes.

 

Após o plantio os alunos visitaram o Horto Florestal Municipal, onde puderam acompanhar de perto o trabalho da equipe de produção de mudas, que nos últimos anos já distribuiu milhares de mudas de árvores que foram utilizadas em reflorestamento de matas ciliares e arborização de áreas urbanas. Visitaram também a “Sala Verde”, que é o Centro Municipal de Educação e a instalação do “Modelo de Sustentabilidade”, que foi implantada em um prédio municipal que contém características de um imóvel sustentável, objeto de visitas por moradores de Jahu e também por escolas do Município. Horto possui uma equipe técnica para orientar a população sobre as espécies adequadas para o plantio em calçadas, jardins e praças, evitando, assim, danos nas casas ou calçadas.

 

O interlocutor do Programa Município VerdeAzul, Giovani Mineti Fabricio, especialista em gestão ambiental, que também é responsável pelo Centro de Educação Ambiental - Horto Florestal Municipal, explica que essa parceria neste tipo de ação é muito importante para a sociedade e para os alunos. Lembra que é muito importante consultar a Secretaria de Meio Ambiente antes de realizar qualquer plantio de árvore, para receber as orientações necessárias, e com isso evitar futuros transtornos.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR