8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo: Dia “D” neste sábado

Para os moradores de Jahu que ainda não se vacinaram contra o Sarampo, esta é a oportunidade de se imunizar. A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que, neste sábado (30/11), das 8h às 17h, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas.

“A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo ocorreu, este ano, de forma seletiva: para crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e adultos jovens de 20 a 29 anos. Neste sábado, o público-alvo são adultos jovens na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. Nesse dia D, as unidades básicas de saúde estarão abertas das 8h às 17h. Nesta etapa priorizou-se o grupo de 20 a 29 anos de idade devido ao número de casos confirmados nessa faixa etária ser expressivo. Ressaltamos que a vacinação é extremanente importante, pois é a única forma de prevenção da doença. Procurem as unidades básicas de saúde mais próximas de sua residência para verificar a necessidade de ser vacinado”, reforça a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Leila Garcia Rossi.

O Sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbitos, particularmente em crianças desnutridas e menores de cinco anos de idade. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento da erupção cutânea até quatro dias após.

Serviço:

Dia D - Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

Data: 30/11 (sábado)

Horário: das 8h às 17h

Local: Unidades Básicas de Saúde

Público-alvo: adultos jovens na faixa etária de 20 a 29 anos de idade.

Tags

COMPARTILHAR